Campinorte

Exibicionismo com onça morta rende dor de cabeça para ex-prefeito Chicão

Francisco Correa Sobrinho, que administrou a cidade por três mandatos e foi cassado no ano passado, apareceu nas redes sociais em foto em que comete suposto crime ambiental

O ex-prefeito de Campinorte, Francisco Correa Sobrinho, poderá ser investigado pela suposta prática de crime ambiental pela Polícia Civil.

Na manhã desta segunda-feira (30), o político da cidade do Norte do Estado – de 12 mil habitantes, às margens da rodovia BR-153 – apareceu em fotos nas redes sociais ostentando uma onça parda, morta e pendurada num gancho, tal como são expostos animais em açougues.

A imagem, é claro, viralizou e logo virou reportagem das principais emissoras de televisão da capital. Delegado-titular da Polícia Civil em Uruaçu, Rafhael Neris Barboza instaurou portaria administrativa para determinar em que circunstâncias o animal teve a vida ceifada.

A Lei 9605/98 – que versa sobre Crimes Ambientais – detalha que “matar, perseguir, caçar, apanhar animais silvestres sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente” é uma infração penal com punição de seis meses a um ano de prisão, com pagamento de multa pecuniária.

O Portal Excelência Notícias teve acesso ao número do WhatsApp do ex-prefeito Chicão, mas ele não retornou as mensagens para dar os devidos esclarecimentos sobre o ocorrido. (Com informações do Portal G1/Goiás)

Onça-parda morta dependurada, com gancho na boca: ex-prefeito de Campinorte será investigado por crime ambiental [Foto: Reprodução/Redes Sociais]

Veja também

Botão Voltar ao topo