CampinorteEleições 2020

Com extensa lista de serviços prestados, Julimar Caetano disputa vaga de vereador pela segunda vez em Campinorte

Candidato do PRTB à Câmara Municipal foi o primeiro presidente da associação de moradores do Setor Joviano Pinheiro, tendo conquistado diversas melhorias para o bairro onde mora desde 2012: desejo é ajudar a cidade como um todo, no Legislativo

Líder comunitário que não muda seu pensamento por conveniências pessoais, o candidato a vereador Julimar Caetano (PRTB) disputa uma vaga na Câmara Municipal de Campinorte nas eleições municipais deste ano, com esperança de sair vencedor no pleito marcado para o próximo domingo (15).

Aos 31 anos, completados na última semana, Julimar atua como pequeno empresário do ramo de manutenção de impressoras e recarga de cartuchos. Casado com Luana Taylla Pires Ribeiro Caetano, com quem teve uma filha, o candidato é pai de outra menina, fruto de sua primeira união conjugal.

A primeira candidatura de Julimar ao Poder Legislativo de Campinorte – em 2016, pelo PDT – surgiu naturalmente depois de seu árduo trabalho como primeiro presidente da Associação de Moradores Morada Sonho Meu, no Setor Joviano Pinheiro, bairro vizinho ao Parque Agropecuário da cidade.

Por conta da disputa do cargo público, ele está licenciado de suas funções na entidade.

Dono de uma personalidade forte, Julimar participou ativamente da consolidação do bairro recém-criado àquela ocasião onde foi comtemplado com um lote pelo Poder Público e construiu sua casa, em 2012.

Com unhas e dentes, Julimar defendeu – junto às autoridades políticas da época no município – que o bairro recebesse toda a infraestrutura necessária, como a pavimentação asfáltica e outras melhorias.

A vitória há quatro anos não veio, mas o candidato a vereador ganhou experiência política na cidade e, mesmo sem ter um mandato dado pelo povo de Campinorte, Julimar seguiu sua trajetória de ajudar as pessoas a solucionar os mais diversos tipos de problemas.

Criou – ainda que de forma bastante simples – o Portal JC Notícias [www.portaljcnoticias.com.br] que se tornou referência em notícias nacionais e regionais para Campinorte, Alto Horizonte e Nova Iguaçu de Goiás.

Com isso, Julimar tornou-se referência confiável de informação para meios de comunicação maiores como a TV Anhanguera (de Porangatu) e jornais como O Popular, de Goiânia.

Possui, ainda, cerca de 20 grupos do Portal JC Notícias em grupos de WhatsApp em Campinorte, onde noticia os fatos e esclarece dúvidas da população local.

FAMÍLIA E AMIGOS PEDIRAM CANDIDATURA – Julimar contou ao Portal Excelência Notícias que não tinha intenção de candidatar-se novamente este ano em Campinorte, apesar do belo trabalho comunitário que realiza na cidade de 12 mil habitantes às margens da BR-153.

Porém, rendeu-se aos insistentes apelos de familiares e amigos para entrar na disputa e fazer um trabalho diferenciado e verdadeiramente útil à população na Câmara Municipal de Campinorte pelos inúmeros serviços já prestados na localidade.

BAIRRO NÃO TINHA REDE DE ÁGUA – “Fui bastante incentivado para que tentasse [a vaga] mais uma vez; e estou firme nesta caminhada. Coloquei minha campanha nas mãos de Deus – e claro, também, nas mãos do nosso povo – e estou confiante [na vitória, no próximo domingo]. Percebo que estou tendo boa aceitação do nosso eleitorado. Mesmo antes de eu pensar em ser candidato [em 2016] e de fazer campanha política, eu já tinha um serviço prestado aqui. Quando fui presidente da associação, à época, eu e os demais membros corremos atrás da instalação da rede de água [da Saneago]; de energia elétrica [da Celg, naquela ocasião] do asfalto, que não existia. Era um setor onde só existia as casas, cercadas por muito mato. Hoje, nós temos um setor bem arrumadinho”, detalhou Julimar Caetano, durante a entrevista.

Ainda de acordo com o candidato a vereador, uma de suas lutas futuras caso chegue à Câmara Municipal de Campinorte será o asfaltamento de um pequeno trecho do Setor Joviano Pinheiro, que ainda não conta com o benefício.

Nascido em Campinorte, Julimar se diz conhecedor de todos os problemas que o município enfrentou ou enfrenta até os dias atuais. A partir do momento que focou seus esforços em suas redes sociais, o candidato a vereador começou a receber – e resolver – inúmeras reclamações da população sobre os serviços públicos da prefeitura.

AS CARÊNCIAS DE CAMPINORTE – “No nosso hospital municipal, por exemplo, ainda falta um atendimento médico de melhor qualidade. Outros setores ainda enfrentam problemas de infraestrutura, como falta de asfalto e até mesmo de saneamento básico. Várias pessoas sempre reclamaram de tudo para mim; e é por isso que sou candidato mais uma vez, para tentar melhorar nossa cidade. Empresas estão fechando suas portas em Campinorte; e muitas pessoas daqui estão tendo que trabalhar em outras cidades. Eu quero não apenas cobrar tudo isso do próximo prefeito, mas ajudá-lo a administrar nossa cidade com a ajuda da nossa população que me dará os rumos para que eu, como vereador, possa fiscalizar o Poder Executivo”, encerrou Julimar.

Julimar Caetano e sua esposa, Luana Taylla: braço-direito do marido-candidato, Luana é uma das grandes incentivadoras para que o candidato a vereador em Campinorte siga sempre em defesa da população da cidade [Foto: Reprodução/Facebook]

Veja também

Botão Voltar ao topo