Campinorte

Carreata em Campinorte amplia expectativa para eleição de Rodrigo Fernandes a deputado estadual no próximo dia 2 de outubro

Candidato do Avante, apoiado pelo governador Ronaldo Caiado na região de Uruaçu, segue angariando apoios em reuniões e eventos públicos com grande mobilização popular como o trajeto percorrido em Campinorte no sábado/17

Convicto de que Norte do Estado precisa ter representatividade efetiva na Assembleia Legislativa no que ano que vem, o  candidato a deputado estadual Rodrigo Fernandes (Avante) realizou uma grandiosa carreata pelas principais ruas e avenidas de Campinorte, na manhã do último sábado (17).

Advogado que conta com o formal do governador Ronaldo Caiado (União Brasil), Rodrigo presidiu por três vezes a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Uruaçu; e atualmente está licenciado da diretoria jurídica do Sindicato Rural de Uruaçu (SRU).

Fatinha [ex-vice-prefeita de Campinorte], Solange (ex-prefeita de Uruaçu), Oto (ex-prefeito de Mara Rosa) e Avaílton [ex-vereador de Campinorte] também participaram de carreata de Rodrigo Fernandes em Campinorte [Foto: Excelência Notícias]
Muito antes de ser candidato a um cargo público – o que agora ocorre pela primeira vez – Rodrigo consagrou-se como liderança política por suas intensas participações em campanhas anteriores em Uruaçu, onde nasceu e foi criado.

Dessa forma – com grande facilidade – Rodrigo também arregimentou inúmeras amizades em Campinorte ao longo dos últimos anos, dada a distância de apenas 23 quilômetros entre as duas cidades pela BR-153.

Aliás, a concentração da carreata do último final de semana se deu justamente num posto de combustíveis às margens da rodovia.

A militância, é claro, não se cansava de exibir seus carros adesivados e bandeiras com o nome e o número de Rodrigo Fernandes.

Nos carros de som automotivo, era possível ouvir as músicas de campanha (“jingles”), paródias de fácil assimilação inspiradas em sucessos de artistas famosos nacionalmente.

Debaixo de um sol escaldante, o candidato a deputado estadual saudou eleitores à porta de suas casas, em vários bairros de Campinorte; e também acenou para os comerciantes da Avenida Maranhão, principal corredor comercial da cidade de 12 mil habitantes.

Durante todo o trajeto, percorrido em cerca de uma hora e meia, Rodrigo estava acompanhado da esposa Layara Lustosa Fernandes; da ex-prefeita de Uruaçu, Solange Bertulino (MDB); da vereadora uruaçuense Bia Martins (Solidariedade); da ex-vice-prefeita de Campinorte, Terezinha da Abadia Fátima Souza, a popular Fatinha; do ex-vereador campinortense Availton Cândido Vieira (União Brasil); do empresário Azarias Machado Neto, o Machadinho (MDB), dentre outros apoiadores igualmente importantes.

Ao final da carreata, o candidato considerou que a carreata foi excelente e lembrou das recentes pesquisas eleitorais que o colocam em vantagem como provável nome eleito para uma das 41 vagas de deputado no Palácio Maguito Vilela, na capital, no próximo dia 2 de outubro.

Fatinha, Availton, Rodrigo e Machadinho em outro momento da carreata em Campinorte [Foto: Excelência Notícias]
SONHO DA REGIÃO SERÁ CONCRETIZADO – “Fizemos uma excelente carreata aqui em Campinorte. Primeiro, saiu a pesquisa [do jornal] Gazeta [do Estado, de Goiânia] e depois, na sequência, o levantamento da BandNews e eles [os adversários políticos] continuam dizendo que o resultado [a possibilidade de vitória] não seria verdadeiro. Mas o que a gente viu hoje [sábado] aqui foi um sentimento verdadeiro, de uma cidade maravilhosa que nos acolheu tão bem, enquanto filho da região. Temos absoluta certeza de que estamos, a passos largos, caminhando para concretizar o sono do Centro-Norte Goiano de ter um legítimo deputado na Assembleia Legislativa de Goiás”, afirmou Rodrigo, em rápida entrevista ao Excelência Notícias no final da carreata em Campinorte.

Veja também

Botão Voltar ao topo