Campinorte

Ex-prefeito Chicão afirma que onça foi morta por cães em sua fazenda

Francisco Correa Sobrinho, o popular Chicão, afirmou que mandou imagem para quatro amigos para atestar o fato, que teria ocorrido na manhã do domingo (29): ele culpa adversários políticos no caso, que ganhou repercussão estadual

O ex-prefeito de Campinorte, Francisco Correa Sobrinho, concedeu rápida entrevista exclusiva ao Portal Excelência Notícias no início da noite desta segunda-feira (30), ocasião em que desmentiu por completo que tenha matado uma onça-parda, para expor a imagem em redes sociais.

Na foto – veiculada pelos maiores órgãos de imprensa da capital horas antes, na manhã de hoje – o felino aparece morto, pendurado com um gancho, praticamente com a mesma altura do ex-prefeito.

Segundo Chicão, a onça morreu após ser atacada por seis cães de sua propriedade, na fazenda que possui no Distrito de Fiicolândia, nas proximidades do Rio dos Bois, em Mara Rosa.

Os animais, cuja raça o ex-prefeito não soube precisar, tentavam livrar ‘um carneirinho’ das garras do animal silvestre. O fato teria ocorrido entre 5h30 e 6 horas da manhã do domingo (29).

“Nesse horário, depois que eu levantei, fui até o curral tirar leite das vacas. Quando eu cheguei, os cachorros estavam latindo alto, gritando, como se estivessem brigando, a uns 200 metros de onde eu estava.  Corri para lá e eles (os cães) já estavam com o filhote da onça, morta. Depois, eu tirei umas fotos da onça ‘beirando eu’ (ao seu lado) e mandei para três, quatro amigos meus. E eu não sei o que aconteceu, pois eles (os amigos) passaram essas fotos para alguém. E, como eu sou político e possuo muitos adversários, essas fotos caíram nas redes sociais. Foi isso que aconteceu”, afirmou o ex-prefeito de Campinorte.

Segundo Chicão, ele só tomou conhecimento da repercussão estadual do caso horas depois da divulgação das imagens, pois sua propriedade rural teria ficado sem energia desde às 16 horas da segunda-feira (29) e, por causa disso, ele ficou sem acesso à internet.

“Eu só soube (da divulgação) dessas fotos quando vim aqui para a cidade. Já fui ouvido pelo delegado de Uruaçu (Rafhael Neris) e liberado. Foi tudo tranquilo, graças a Deus. Quem não deve não teme, não é mesmo?”, indagou o ex-prefeito.

DELEGADO REGISTRA TCO – O delegado de Uruaçu, Rafhael Neris Barboza, confirmou ao Excelência Notícias que tomou o depoimento de Chicão na tarde de hoje, na DP sob seu comando.

Foi registrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelo fato que o possível ilícito de Crime Ambiental rende condenação de apenas um ano, por ser considerado um delito de menor potencial ofensivo.

De acordo com a autoridade policial, não houve perícia na fazenda do ex-prefeito de Campinorte em sua fazenda no Fiicolândia.

Chicão também não apresentou, à Polícia Civil, fotos que comprovem que seus cães foram lesionados durante a suposta briga com a onça morta. O caso seguirá sendo investigado.

Veja também

Botão Voltar ao topo