Campinorte

Falso playboy de 27 anos que aplicava golpes no Norte do Estado é preso em Campinorte pela Polícia Civil de Uruaçu

Paulo Roberto Dias, capturado nesta quarta-feira/15, ostentava riqueza e poder que conquistava mediante fraudes em transferências via PIX e cheques sem fundo em nome da própria mãe: é a segunda prisão dele, em apenas 12 meses, pelo mesmo crime

Ser filho de fazendeiro-plantador de soja e ostentar uma Toyota Hilux SW4 ano 2017 avaliada em pouco mais de R$ 260.000,00 é o sonho de muita gente, não é mesmo?

Sem dúvida nenhuma, abre portas para vários tipos de oportunidade e a realização de sonhos para tais conquistas, desde que tudo seja feito dentro da legalidade.

Mas a mentira tem perna curta: dessa feita, Paulo Roberto Dias, de 27 anos, foi preso sob a acusação de praticar diversos golpes em várias cidades do Norte do Estado, nesta quarta-feira/15 em Campinorte.

De acordo com o delegado Fernando Martins, da Delegacia da Polícia Civil de Uruaçu, ele e sua equipe de investigadores – juntamente com os policiais da cidade vizinha – cumpriram mandado de prisão contra o rapaz, concedido pelo Poder Judiciário dentro da segunda fase da ‘Operação Lucro Fácil, Cadeia à Vista’

Segundo a autoridade policial – para quem o rapaz é o “maior golpista do Norte Goiano” da atualidade – o estelionatário era oriundo de Anápolis.

Em suas investidas para conseguir dinheiro fácil e sem suor algum, Paulo Roberto alcançou credibilidade junto aos comerciantes da região justamente por ostentar bens de alto valor.

PRESO PELA SEGUNDA VEZ – Paulo Roberto já havia ficado na cadeia por um ano, também pela aplicação de golpes no Norte do Estado [Foto: Divulgação/PC Uruaçu]
Porém, tudo era ‘conquistado’ com um enorme ‘derrame’ de cheques fraudados e/ou sem fundos, o que lhe abria portas para continuar a sequência de golpes no Norte.

CHEQUES DA MÃE – “Ele aparecia nos estabelecimentos como um cliente comum, querendo alguns produtos, sempre chegando nesses locais em carrões e caminhonetes. Ele pegava cheques da própria mãe, apresentava os mesmos como se fossem ‘cheques bons’. Depois, quando a pessoa apresentava o cheque no banco, estes eram devolvidos por erro na assinatura. Mas isso era uma jogada dele, para não efetuar o pagamento”, comentou o delegado de Uruaçu, em áudio enviado ao Portal Excelência Notícias logo após a prisão.

Por conta disso, diversas vítimas procuraram a Polícia Civil de Uruaçu e de Campinorte. Dessa forma, a PC iniciou uma nova investigação contra o rapaz que já havia sido preso ano passado pela golpes onde simulava transferências de dinheiro via PIX, que nunca eram concretizadas.

PRATICAS REITERADAS – “Na época, ele cumpriu prisão preventiva por mais de um ano. Mesmo tendo conseguido, na Justiça, a adoção de medidas cautelares que o permitiam responder ao primeiro processo em liberdade, esse rapaz voltou a delinquir da mesma forma, utilizando-se do mesmo ‘modus operandi’ na posse de um veículo de luxo – o qual ele não soube explicar sua procedência ou real propriedade – para assim praticar novos golpes na região”, detalhou o delegado.

A imagem do preso foi divulgada pela autoridade policial, mediante despacho formal nesse sentido, com o objetivo de que outras vítimas compareçam nas delegacias da PC das cidades da região para que Paulo Roberto responda por novos crimes, eventualmente.

[Com informações da Polícia Civil de Uruaçu e de Campinorte]

HIlux SW4 apreendida em poder do golpista passará por perícia: como não existe queixa de furto ou roubo pela numeração da placa, PC suspeita que seja um veículo clonado [Foto: Divulgação/Polícia Civil]

 

 

 

 

Veja também

Botão Voltar ao topo