Campinorte

CAMPINORTE: asfalto entre Jerusalém e Colinaçu é articulado pelo deputado Júlio Pina na Goinfra

Estrada de terra, que começa no antigo KM 300 da BR-153, tem 17 quilômetros de extensão: pedido da obra ao deputado foi feito pelo então vereador Divaldo Lindolfo, que hoje preside o partido de Pina na cidade

A pavimentação asfáltica dos 17 quilômetros da rodovia GO-455 – ligação entre o Povoado Jerusalém e o Distrito de Colinaçu, em Campinorte – está sendo diretamente articulada pelo deputado estadual Júlio Pina (PRTB) junto à Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra).

Pedido nesse sentido, de intervenção do parlamentar junto ao Governo de Goiás, foi feito em março do ano passado pelo então vereador Divaldo Lindolfo Laurindo (PRTB), atual presidente da legenda de Júlio Pina no município.

Vereador por dois mandatos [2009 a 2012/2016 a 2020] na Câmara Municipal de Campinorte, Divaldo foi candidato a vice-prefeito na eleição municipal de 15 de novembro, na chapa do candidato derrotado Bruno Sorriso (Republicanos).

Ao Portal Excelência Notícias, o presidente do PRTB campinortense disse que as tratativas iniciais sobre a necessidade do asfalto entre Jerusalém/Colinaçu ocorreram em encontro com Pina, numa propriedade rural em Niquelândia.

“Posteriormente, formalizamos este pedido – bem como outras demandas da nossa cidade – em um ofício que encaminhamos ao gabinete do deputado. E hoje eu percebo o quanto ele [Pina] está batalhando e trabalhando, junto à Goinfra, para essa obra tão importante. Estamos torcendo para que a gente obtenha êxito junto ao nosso governador Ronaldo Caiado”, afirmou Divaldo.

Para o vereador Julimar Caetano (PRTB) – que cumpre seu primeiro mandato no Legislativo em Campinorte – a pavimentação da GO-455 é uma obra bastante necessária e muito aguardada pela população que se desloca entre Campinorte e o Distrito de Colinaçu.

PARCERIA DE RESULTADOS – Deputado estadual Júlio Pina com o vereador Julimar Caetano, durante recente encontro de ambas as lideranças em Campinorte: parlamentar do PRTB confia que Pina vai conseguir asfalto entre Jerusalém e Colinaçu [Foto: Divulgação}

Segundo ele, inúmeros políticos passaram pelo município pedindo votos, em outras eleições, prometendo que essa obra saísse do papel. Mas nada foi concretizado, de acordo com Julimar.

“Acredito que, desta vez, a obra será feita. Por isso agradeço, desde já, ao empenho do deputado Júlio Pina para que esse benefício [o asfalto] nos seja concedido, ainda neste mandato do governador Ronaldo Caiado. Eu garanto que a população do Jerusalém e de Colinaçu será muito grata pela execução desta obra, o mais breve possível”, comentou Julimar.

Procurado pelo Excelência Notícias para enfocar o assunto, o deputado estadual Júlio Pina reafirmou as palavras do presidente e do vereador do PRTB em Campinorte, sobre a real necessidade de se asfaltar a GO-455.

PINA FOCADO NO NORTE – “Trata-se de uma demanda antiga de vários fazendeiros e empresários da região, dos ramos da agricultura e da pecuária, dentre outros. Então, estamos pleiteando junto ao governador para que seja feito, pelo Estado, esse asfalto. Estamos trabalhando muito na Assembleia Legislativa – não apenas para essa importante obra em Campinorte – mas para conseguirmos inúmeros benefícios para toda a Região Norte de Goiás”, afirmou Júlio Pina.

HISTÓRIA – O Povoado Jerusalém está localizado às margens da rodovia BR-153, no trecho popularmente conhecido como “antigo quilômetro 300”.

Tal numeração existia antes do Médio Norte de Goiás ser geograficamente transformado no atual Sul do Tocantins, após a divisão GO/TO em 1988.

Júlio Pina e o ex-vereador Divaldo Lindolfo, de Campinorte: pavimentação da GO-455 é uma meta comum entre ambos [Foto: Divulgação]

Veja também

Botão Voltar ao topo