Niquelândia/Uruaçu

Selo dos Correios homenageia Legado Verdes do Cerrado e 100 anos da Votorantim/CBA

Parceria Votorantim Pela Educação (PVE) foi estendida em 2018 aos alunos da rede municipal de Ensino de Uruaçu, cujos alunos foram incentivados ao envio de cartões de Natal para o Legado, ao endereço da CBA em Niquelândia: parceria da empresa estatal com a Reservas Votorantim foi um sucesso

Em recente solenidade realizada na sede da Companha Brasileira de Alumínio (CBA) em Niquelândia, a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) lançou um selo comemorativo ao 100º aniversário do Grupo Votorantim e às atividades do Legado Verdes do Cerrado.

Maior reserva privada do bioma no País, o Legado Verdes do Cerrado integra o patrimônio das Reservas Votorantim, empresa gestora de ativos ambientais da Votorantim.

Na oportunidade, a Superintendência dos Correios em Goiás também enalteceu as ações realizadas em Uruaçu pelo Programa Parceria Votorantim pela Educação (PVE).

RECONHECIMENTO – “Nossa homenagem com esse selo – que vai viajar pelo Brasil e pelo mundo todo – é um agradecimento a uma das maiores contribuições que a CBA e o Legado Verdes do Cerrado proporcionam para o desenvolvimento da sociedade: a educação”, destacou o superintendente dos Correios no Estado de Goiás, Osmar Caldeira Júnior, durante a solenidade realizada na sede da CBA [Foto: Joelson Oliveira]
Na cidade administrada pelo prefeito Valmir Pedro (PSDB), os Correios foram parceiros do programa de visitação às escolas uruaçuenses para incentivar o hábito da leitura nas crianças.

A ação foi o ponto inicial à mobilização da comunidade para a realização de ações pela Educação.

No rol de acertos, destaque às atividades de plantio de mudas; de contação de histórias nas escolas; de integração com quilombolas; de consultorias para melhorar a educação; e de reforma da escola (incluindo construção de área para recreação e plantio de mudas).

Houve, ainda, capacitação de professores, diretores e coordenadores na área de gestão.

De acordo com o diretor da Reservas Votorantim, David Canassa, as parcerias com os Correios e com a Secretaria Municipal de Educação de Uruaçu foram muito felizes, porque a comunidade local se envolveu intensamente com o PVE.

ADMIRAÇÃO – Manoel Júnior, proprietário de um colégio particular em Niquelândia, mostrou-se encantado com os cartões escritos pelos alunos de uma escola de Uruaçu, encaminhados pelos Correios e expostos num mural da sede da CBA em Niquelândia no último dia 19 de dezembro [Foto: Joelson Oliveira]
Ainda durante sua presença na sede da CBA em Niquelândia, no último dia 19/12, Osmar afirmou que os Correios entenderam que o selo comemorativo era a melhor forma encontrada pela empresa para divulgar o respeito e admiração pelo trabalho desenvolvido pela Votorantim na construção de um país melhor e mais justo.

Para a coordenadora de Atendimento e Vendas da Regional Norte dos Correios, Dasneves Carvalho, as ações do PVE integram-se perfeitamente ao projeto “Correios nas Escolas”, que a empresa estatal realiza para mostrar o valor educativo do selo postal com estímulo à escrita de cartas.

“Essa parceria foi um sucesso. Nós, enquanto sociedade, cobramos muito pela educação, mas temos que unir as ferramentas que temos para a construção de uma sociedade mais justa e humana”, afirmou Dasneves.

Como forma de agradecimento pelas ações do PVE, alunos da 3ª e 4ª séries do Ensino Fundamental da Escola Municipal Enéas Fernandes de Carvalho, no Setor Vale do Sol, foram incentivados pelos Correios e Secretaria Municipal de Educação a escreverem cartões para o Legado Verdes do Cerrado.

DE URUAÇU PARA NIQUELÂNDIA – Cartões postais dos alunos atendidos pelo PVE em Uruaçu foram enviados pela agência dos Correios da cidade ao endereço da CBA em Niquelândia, com o selo comemorativo ao Legado Verdes do Cerrado e aos 100 anos de fundação da Votorantim [Foto: Joelson Oliveira]
Palavras-chave

Veja também

Botão Voltar ao topo
Fechar
×

Converse online pelo WhatsApp com o Portal Excelência Noticias

× Fale agora com o Excelência Noticias