Niquelândia/Uruaçu

Nove pessoas são salvas após canoa naufragar no Lago Serra da Mesa entre Uruaçu e Niquelândia

Embarcação afundou na altura da ponte sobre o Rio Maranhão: reservatório encontra-se com 82,6% de sua cota máxima, maior cheia desde 2012, o que potencializa os riscos de afogamento no local

Um grupo de nove pessoas de Goiânia, que estava numa canoa no Lago Serra da Mesa foi socorrido por um morador da região Norte do Estado após a embarcação afundar entre Uruaçu e Niquelândia na tarde deste sábado (29).

O acidente ocorreu na altura da ponte sobre o Rio Maranhão, na divisa entre os dois municípios, na rodovia GO-237.

Vale ressaltar que o reservatório de Furnas se encontra com 82,6% de sua cota máxima, a maior cheia desde 2012 em função do grande volume de chuvas neste ano na região. A última medição de Furnas foi divulgada na quinta-feira/27.

Felizmente, todos usavam coletes salva-vidas – inclusive crianças pequenas – e a ocorrência não passou de um grande susto.

O Corpo de Bombeiros de Uruaçu informou que não chegou a ser acionado. Num vídeo divulgado nas redes sociais era notório o desespero dos ocupantes da canoa quando a canoa submergiu.

Segundo o secretário de Turismo de Uruaçu, Moacir Galdino, o objetivo da divulgação deste caso é reforçar – sempre – a importância da utilização dos equipamentos salva-vidas que, como ficou comprovado, foram decisivos para que não houvesse nenhuma morte por afogamento até o presente momento deste feriado prolongado do Dia do Trabalhador.

“Uruaçu e Niquelândia são os dois municípios da região com as maiores áreas limítrofes ao Lago Serra da Mesa. O Lago banha uma grande parte de Niquelândia, inclusive, que é uma cidade muito forte em termos de atrativos turísticos como pescarias e cachoeiras. Conheço várias pessoas que passam aqui por Uruaçu, com suas lanchas, dizendo a nós que estão indo para Niquelândia, pois realmente é uma cidade que desperta a atenção das famílias. Muitas delas, inclusive, estão sofrendo prejuízos com a cheia do Lago em função de suas construções irregulares, mas assim o fizeram mesmo sabendo dos riscos da inundação, inclusive em áreas de Campinaçu, Campinorte e Minaçu”, comentou Moacir, em entrevista ao Portal Excelência Notícias na manhã deste domingo/30.

Vídeo gravado por um morador da região mostrou desespero das pessoas após canoa afundar no Lago Serra da Mesa, entre Niquelândia e Uruaçu [Vídeo: Reprodução/Internet]

Veja também

Botão Voltar ao topo