Niquelândia/Uruaçu

Dupla que furtou vaca tinha 75 quilos de carne em geladeira na zona rural de Niquelândia

No entanto, como o sumiço do animal havia ocorrido na sexta-feira/12 e estava fora do flagrante, indivíduo de 35 anos acabou sendo preso por estar na posse de uma motocicleta adulterada, segundo PM e PC

Policiais lotados na 4ª Companhia do Batalhão Rural da Polícia Militar (4ª Cia BPM Rural) em Niquelândia localizaram, na tarde desta segunda-feira/15, aproximadamente 75 quilos de carne bovina que um homem de 35 anos guardava na geladeira de sua casa durante apuração de uma denúncia de furto e abate ilegal de uma vaca, na zona rural da cidade do Norte do Estado.

De acordo a PM Rural, quando da chegada ao local na região do Aranha, eles depararam-se com um veículo parado na garagem com as portas abertas e os bancos retirados, com cheiro forte de gasolina.

Perguntado se havia comprado carne nos últimos dias, o homem inicialmente informou que havia feita a aquisição num açougue.

Depois, caiu em contradição ao falar que havia comprado a carne de um vizinho.

A PM Rural então, com a autorização do homem que era alvo da diligência, localizou a carne no freezer do refrigerador.

No tanque da casa, informou a corporação, havia panos sujos de sangue. A PM Rural, na sequência, deslocou-se com o homem até um outro local indicado pelo suspeito, onde havia sido praticado o suposto crime.

No trajeto, ele confessou que havia abatido o bovino na companhia de seu cunhado, para o consumo próprio de ambos.

Foi nesse momento que a PM Rural localizou uma motocicleta com sinais de identificação adulterados (uma placa de PVC no “padrão Mercosul”, porém com a sequência numérica das antigas placas cinzas) cuja corrente quebrou quando era utilizada para o transporte do animal abatido.

A PM Rural deslocou-se para o Setor Privê em Uruaçu onde localizou o cunhado do autor, um homem de 32 anos, que participou do furto do bovino de propriedade da vítima, de 56 anos.

Esse segundo indivíduo negou os fatos e afirmava ter comprado partes do animal de forma legal, dizendo que provaria tal situação através da captura de tela (print) da mensagem enviada pelo primeiro indivíduo preso, oferecendo a venda de uma certa quantidade de carne.

Dessa forma, a equipe apreendeu os cortes bovinos que estavam em poder de ambos e conduziu os dois homens ate a Delegacia da Polícia Civil de Niquelândia.

Segundo o delegado Gerson José de Souza, apesar da apreensão dos 75 quilos de carne chamar mais a atenção no conjunto da ocorrência como um todo, a prisão em flagrante do homem de 35 anos se deu justamente em função da localização da motocicleta adulterada.

De acordo com a autoridade policial, embora o furto de bens semoventes (animais selvagens, domésticos ou domesticados) também seja considerado um crime qualificado (que não caberia concessão de liberdade provisória mediante fiança por parte da PC) o caso em si havia ocorrido na sexta-feira/12 e, portanto, estava fora do período de flagrante-delito.

Veja também

Botão Voltar ao topo