Eleições 2020Niquelândia/Brasília

Boiadeiro fortalece pré-campanha a prefeito após encontro com vice-presidente Hamilton Mourão em Brasília

General, eleito em 2018 na vitoriosa chapa à Presidência com Jair Bolsonaro, quer manter-se no cargo na disputa pela reeleição em 2022; e recebeu 120 pré-candidatos a prefeito do PRTB, dentre eles o pretenso postulante à Prefeitura de Niquelândia

O pré-candidato a prefeito de Niquelândia, Ozeas Boiadeiro (PRTB), esteve na sede do Minas Brasília Tênis Clube entre a manhã e a tarde do domingo (6), na primeira de duas rodadas de fotografias e filmagens que o vice-presidente da República, Hamilton Mourão (PRTB), fará ao lado de um total 240 postulantes pela legenda ao Poder Executivo de todo o Brasil.

Reportagem publicada pela revista Veja atesta que os 120 primeiros políticos do PRTB que estiveram ontem com Mourão – o que inclui Ozeas Boiadeiro – tiveram três minutos cada um ao lado do vice-presidente do País.

Boiadeiro e os demais pré-candidatos a prefeito do PRTB aguardaram sua vez de falar com Mourão num espaço com o distanciamento social adequado, por conta da pandemia da Covid-19.

Todos entraram sozinhos, sem a companhia de assessores mais próximos, num mezanino com ventilação adequada, onde estava o vice-presidente.

Antes disso, todos tiveram que fazer exames para detectar ou não a presença do novo coronavírus já que Mourão, de 67 anos, faz parte do grupo de risco para a doença.

Ozeas Boiadeiro, como se sabe, contraiu a Covid-19 em junho e já está plenamente recuperado.

Denes Pereira [presidente do PRTB em Goiás], o pré-candidato Ozeas Boiadeiro e o deputado estadual Júlio Pina: encontro em Brasília com o vice-presidente da República [Foto: Assessoria do Pré-Candidato]
Pesquisa feita pelo PRTB em São Paulo, de acordo com Veja, constatou que quatro entre cada dez eleitores votariam num candidato apoiado pelo general Mourão, o primeiro nome na linha sucessória do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Boiadeiro, evidentemente, resolveu usar de tal artifício e foi à capital federal acompanhado do deputado estadual Júlio Pina (PRTB); do presidente do PRTB em Goiás, Denes Pereira; do vereador e padrinho político em Niquelândia, Erivaldo Piqui (PSD); do pré-candidato a vereador na cidade do Norte, Dario Conca, o popular Darim da Vila (PRTB); e do assessor Jeiel de Almeida Santos.

Na terceira semana de setembro, o vice-presidente Hamilton Mourão receberá outra leva de 120 nomes do PRTB que, àquela altura, já terão registrado suas candidaturas no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de seus respectivos Estados.

Ainda de acordo com a Revista Veja, como o PRTB deve lançar 1.000 candidatos a prefeito neste ano em todo o País, será impossível que Mourão realize esse trabalho de fotos e filmagens de forma presencial, com todo esse contingente.

Dessa forma, totens com a mesma altura do general – 1m73 – serão enviados para os diretórios do PRTB dos municípios pequenos para que os demais candidatos a prefeito e vereador possam tirar fotos ao lado do boneco do vice-presidente da República.

O encontro com aliados do PRTB, conforme relata Veja, é uma estratégia de Hamilton Mourão para ser mantido por Bolsonaro na vaga de vice-presidente da República para que ambos disputem a reeleição novamente juntos, assim como foi na vitória de 2018.

ESPECULAÇÕES – Em Niquelândia, a notícia de que Ozeas Boiadeiro encontrou-se com o general em Brasília causou alvoroço nos grupos de WhatsApp, nesta tarde. De início, muitos achavam que se tratava de uma fakenews e/ou montagem da foto de Boiadeiro com o general Mourão, encontro esse que realmente aconteceu.

Portanto, as imagens desta reportagem são verdadeiras e foram divulgadas nesta segunda-feira/7, feriado nacional pelo Dia da Independência, pela assessoria de imprensa do Diretório Nacional do PRTB, em Brasília.

Para alguns interlocutores do Portal Excelência Notícias – que reservaram-se ao direito do anonimato – os vídeos eleitorais gravados por Boaideiro com o vice-presidente, que devem ser divulgados após o dia 27 de setembro – são um forte indício de que o pré-candidato do PRTB não abrirá mão de disputar a Prefeitura de Niquelândia este ano, a pretexto da união da base de apoio do governador Ronaldo Caiado (DEM) no município. [Com informações da Revista Veja]

ELE QUER FICAR – Vice-presidente Hamilton Mourão [à esq.] busca fortalecer-se politicamente para seguir na chapa na provável tentativa de reeleição de Bolsonaro em 2022: para tanto, encontrou-se com os pré-candidatos do PRTB em todo o Brasil, caso de Ozeas Boiadeiro em Niquelândia [Foto: Divulgação/PRTB Nacional]

Veja também

Botão Voltar ao topo