Eleições 2020Niquelândia

Com 94% dos votos apurados, Fernando Carneiro é reeleito prefeito com 45,99% dos votos válidos em Niquelândia

Reportagem será atualizada assim que a 41ª Zona Eleitoral anunciar a totalização final dos votos na cidade do Norte do Estado

Apurados 94,19% dos votos pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) às 20h30 deste domingo (15), o prefeito de Niquelândia, Fernando Carneiro (PSD), está matematicamente reeleito para seguir à frente do Poder Executivo da cidade do Norte do Estado.

Até o presente momento, o médico-prefeito obteve 8.625 votos – 45,99% dos votos válidos – agora para um mandato integral de quatro anos.

Como se sabe, Fernando Carneiro fora eleito prefeito da cidade para um mandato-tampão de dois anos e meio em junho de 2018, mediante realização de um pleito suplementar.

A partir de janeiro de 2021, o médico-prefeito terá a seu lado o empresário Carlos Roberto Oliveira, o Carlos da Líder (DEM) como o novo vice-prefeito na cidade onde moram cerca de 46 mil habitantes.

Faltando 5,81% dos votos a serem apurados em Niquelândia, o médico-cirurgião Jean Cintra (PROS) ficou em segundo lugar com 5.070 votos – 27,03% dos votos válidos – nesta sua segunda tentativa de chegar à Prefeitura de Niquelândia após oito anos.

Jean havia sido candidato pela primeira vez em 2012, ocasião em que alcançou 1.241 votos, à época filiado ao PRP.

Empresário do ramo de compra e venda de gado, o candidato Ozeas Gomes de Morais, o popular Ozeas Boiadeiro (PRTB) terminou na terceira colocação, com apenas 245 votos a menos que Jean Cintra.

Estreante em eleições, Boiadeiro obteve 4.825 votos o que corresponde a 25,73% dos votos válidos dos eleitores niquelandenses.

O último colocado foi o candidato Tacimar Negão (PMN), que recebeu 235 votos (1,25% do total de válidos).

 

Veja também

Botão Voltar ao topo
Fechar
×

Converse online pelo WhatsApp com o Portal Excelência Noticias

× Fale agora com o Excelência Noticias