Niquelândia/Brasília

Polícia Civil de Niquelândia cumpre mandado de prisão contra assaltante no Presídio da Papuda, em Brasília

Rapaz que roubou dois celulares no CHC ameaçando vítimas com faca há um mês fugiu para Brasília, onde acabou sendo preso após cometer novo assalto: remoção para Niquelândia dependerá de sua soltura pelo TJDFT

O Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (Genarc) da Polícia Civil de Niquelândia esteve nesta quarta-feira/17 no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, cumprindo mandado de prisão preventiva de um assaltante que roubou celulares de duas pessoas no Conjunto Habitacional Codemin (CHC), ameaçando duas vítimas de morte com uma faca, há pouco mais de um mês.

De acordo com o delegado-titular do Genarc, Cássio Arantes do Nascimento, o criminoso fora identificado como sendo João Carlos Alves de Jesus, desencadeando assim a Operação Rei Furtivae.

O caso ocorreu no último dia 15 de outubro, por volta de 21h25. Na ocasião, a PC local instaurou inquérito policial para investigar o caso; e descobriu o nome do autor dos dois assaltos, naquela noite.

“Diante disso – considerando a gravidade dos fatos, sua fuga e também pelo fato de que ele (João Carlos) já tinha outra passagem também por crime contra o patrimônio – decidimos pedir a prisão preventiva desse indivíduo junto ao Poder Judiciário de Niquelândia, com parecer favorável do Ministério Público”, detalhou a autoridade policial.

Com a liberação do mandado de prisão, o Genarc de Niquelândia seguiu com as investigações sobre o paradeiro do criminoso, descobrindo que ele havia fugido da cidade do Norte do Estado para o DF, onde acabou sendo preso no dia 22 de outubro também pela prática de roubo, em Brasília, sendo recolhido então ao Presídio da Papuda.

De acordo com o delegado Cássio Arantes, o rapaz seguirá preso na capital federal em função do assalto cometido no DF, que é o seu crime mais recente.

Caso ele tenha sua prisão relaxada pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), o assaltante deverá ser recambiado para Niquelândia em função dos assaltos cometidos no município.

INFORMAÇÃO IMPORTANTE – O nome e a imagem do preso estão sendo divulgados pelo Portal Excelência Notícias nos termos da Lei nº 13.869/2019; Portaria nº 02/2020-PC; e Despacho do Delegado Geral nº 000010828006, que versa sobre o interesse público de tal medida, dada a suspeita de que ele tenha praticado outro roubo na cidade com a finalidade de que outras possíveis vítimas de João Carlos registrem queixa em seu desfavor na Polícia Civil de Niquelândia.

As investigações prosseguem e o inquérito policial deve ser concluído nos próximos dias, de acordo com o delegado do Genarc.

João Carlos Alves de Jesus teve sua imagem divulgada pela Polícia Civil de Niquelândia, com base em portaria que autoriza veiculação de imagens de criminosos suspeitos de praticar outros delitos [Foto: Divulgação/PCGO]

 

 

Veja também

Botão Voltar ao topo