Niquelândia/Brasília

Caminhonete locada é roubada em Niquelândia em sequestro-relâmpago de 7 horas até o DF

Homem de 45 anos estava com Hilux alugada na cidade do Norte do Estado e deu carona para um casal de criminosos às 23 horas da sexta-feira/15: vítima foi obrigada a dirigir até Ceilândia/DF, de onde casal fugiu com a caminhonete

As polícias Civil de Goiás e do Distrito Federal vão investigar as circunstâncias de um sequestro-relâmpago, seguido do roubo de uma caminhonete, que começou na região central de Niquelândia e terminou em Ceilândia, cidade-satélite de Brasília, neste final de semana.

O veículo [uma picape Hilux, de cor preta, ano 2009, placa Mercosul EIZ-7B30] era propriedade de uma empresa de Niquelândia; e estava locada sob contrato para uma empresa da área de engenharia, com sede em Barueri/SP.

Segundo a ocorrência registrada no final da manhã do sábado (16) pelo 24º Distrito Policial de Celiândia, o técnico de Segurança do Trabalho, Deverson Márcio Gomes – de 45 anos – estava na posse da Hilux em uma lanchonete nas proximidades de um hotel da Rua Sete de Setembro, região central de Niquelândia, por volta das 23 horas da sexta-feira/15.

Nesse exato momento, conforme o relato de Deverson à PCDF, um elemento desconhecido pediu ao técnico de Segurança do Trabalho que lhe desse uma carona para outro local, também no Centro da cidade do Norte do Estado.

Em endereço que Deverson não soube informar, eles pegaram uma mulher que sentou-se no banco traseiro da caminhonete e, de bate-pronto, o ameaçou de morte dizendo para que ficasse quieto “pois senão vou cortar sua goela e estourar sua cabeça”.

Na sequência, o elemento desconhecido – sentado a seu lado – ordenou para que Deverson não olhasse para trás [no sentido de que ele não identificasse a criminosa] e somente para a frente.

Dito e feito, o casal de criminosos ordenaram o condutor da Hilux para que dirigisse até o DF – obrigando-o a abastecer o veículo por três vezes no trajeto, com seu cartão de débito – sendo deixado pelos assaltantes na porta de uma distribuidora de bebidas em Ceilândia, às 7 horas da manhã do sábado (16).

O homem e a mulher, autores do roubo, fugiram com a caminhonete que, até o presente momento, não foi localizada pelas forças de Segurança Pública do DF.

PROPRIETÁRIO DA HILUX TAMBÉM REGISTROU QUEIXA – Por volta das 23 horas do sábado (16), o empresário Wanderson Camilo de Freitas, de 45 anos, procurou a Delegacia da Polícia Civil de Niquelândia, onde pediu que os delegados Gerson José de Sousa e Cássio Arantes do Nascimento aprofundem as investigações sobre o caso, pelo fato do mesmo ter acontecido no município.

Proprietário da Hilux roubada na cidade e que sumiu no DF na posse dos criminosos, Wanderson disse à PC local que um outro funcionário da empresa de engenharia, locatária da Hilux, o informou relatando as circunstâncias da ocorrência durante o período em que Deverson esteve sob ameaça da homem e da mulher que o assaltaram em Niquelândia.

Veja também

Botão Voltar ao topo