Eleições 2020Niquelândia/Brasília

Vanderlan Cardoso reforça discurso de Vilmar Rocha e anuncia apoio a pré-campanha do prefeito Fernando Carneiro

Senador da República enviou mensagem em vídeo para os moradores da cidade do Norte, por intermédio do presidente local da legenda, Valdemi Ferreira da Silva: discreto, chefe do Executivo ainda faz mistério se irá disputar eventual segundo mandato

O senador Vanderlan Cardoso (PSD) divulgou, recentemente, vídeo em todas as suas redes sociais onde reafirmou o compromisso do diretório estadual do partido – hoje controlado pelo ex-deputado federal Vilmar Rocha – com a pré-candidatura a reeleição do atual prefeito de Niquelândia, Fernando Carneiro (PSD).

Com dois anos e três meses de um mandato conquistado na eleição suplementar de 2018, o chefe do Executivo ainda não se manifestou publicamente sua eventual intenção de disputar um segundo mandato nas eleições de novembro deste ano.

Eleito senador pelo então PP [atual Progressistas] em 2018 – o sagrando-se o mais votado, com 1.729.637 votos – Vanderlan Cardoso é ex-prefeito de Senador Canedo; foi candidato ao Governo do Estado em 2010 [pelo então PR] e em 2014 [pelo PSB0, ficando em terceiro lugar em ambas as disputas; e foi ao segundo turno da eleição pela Prefeitura de Goiânia em 2018, pleito esse vencido pelo prefeito da capital Iris Rezende (PMDB).

Por esse imenso capital político que Vanderlan possui, o entendimento do presidente do PSD em Niquelândia, Valdemi Ferreira da Silva – o popular Valdemi do Taxi – é que o senador do seu partido poderá ser muito útil à eventual continuidade da gestão de Fernando Carneiro, possivelmente a partir de janeiro de 2021.

Inclusive, nos bastidores da política local e estadual, Valdemi do Taxi articula dia e noite para arregimentar ainda mais apoios à pré-campanha do atual prefeito de Niquelândia.

O médico – que nunca havia disputado eleições – foi eleito praticamente nos braços do povo com impressionantes 12.598 votos, o que correspondeu a 71,31% dos votos válidos no pleito de dois anos atrás.

A PALAVRA DO SENADOR – “Quero parabenizar o ‘Doutor’ Fernando – que é do meu partido, o PSD – pelo excelente trabalho que está realizando na cidade de Niquelândia, à frente da prefeitura. Em breve, assim que possível, estarei na cidade caminhando com você, de mãos dadas, nessa sua pré-candidatura a reeleição. Conte sempre comigo, prefeito”, afirmou o senador Vanderlan Cardoso, no vídeo em que enalteceu o prefeito Fernando Caneiro.

<track srclang="en" label="English" kind="subtitles" src="https://cdn.excelencianoticias.com.br/wp-content/uploads/2020/08/video-vanderlan-cardoso-senador-1.mp4" />

Veja também

Botão Voltar ao topo