Eleições 2020Niquelândia

Com renovação histórica, Câmara Municipal de Niquelândia terá 11 vereadores novos a partir de janeiro

Dos atuais 13 vereadores, seis não disputaram a reeleição: dos sete que concorreram a um novo mandato, apenas dois foram reeleitos

O resultado das eleições municipais para vereador em Niquelândia, na noite deste domingo (15), revelou que 11 dos 13 futuros parlamentares da Legislatura 2021-2024 cumprirão seu primeiro mandato no Poder Legislativo da cidade do Norte do Estado, de acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Goiás.

Dos atuais 13 vereadores de Niquelândia, seis não disputaram a reeleição por diversos motivos. Dos sete restantes que disputaram um novo mandato, apenas dois foram reeleitos como o primeiro e o segundo candidatos mais votados pela população.

O mais votado neste domingo (15) é, também, campeão absoluto em mandatos consecutivos em Niquelândia: Neira Matos Ribeiro de Araújo (Republicanos) recebeu 956 votos (4,69% do total) e será vereador pela sétima vez seguida.

O segundo colocado, também do Republicanos, é o vereador Jonas Batista Barbosa, reeleito com 722 votos (3,54% do total dos votos válidos, alcançando seu segundo mandato

OS ELEITOS PELA PRIMEIRA VEZ – Em terceiro lugar, o agente funerário João Paulo de Paiva Euzébio (PROS) recebeu 573 votos (2,81% do total). Em quarto lugar, foi eleito Rodrigo Pereira Gomes, o popular Rodrigo Pernambuco (PSD), que recebeu 468 votos (2,30% do total).

O quinto colocado é uma jovem revelação das urnas: João Pedro Rodrigues (PSDB) foi eleito aos 22 anos como vereador na cidade. Filho do advogado e ex-vereador Mildo Ferreira Rodrigues, João Pedro recebeu 440 votos (2,16%).

O sexto colocado, eleito também pela primeira vez, é o comerciante Agnaldo Soares Dantas (PSD), que recebeu 426 votos (2,09%). Ele já havia sido suplente de vereador em Niquelândia.

A única mulher eleita como vereadora a partir de 2021 em Niquelândia é Maria Ferreira de Almeida Silva, a Professora Lia (PROS), que alcançou 424 votos (2,08% do total), na sétima colocação.

Outra grata surpresa das urnas em Niquelândia é a eleição do agente de investigação da Polícia Civil Erlandsson Bonfim de Sena (PSL), que obteve 424 votos (2,08% do total), em oitavo lugar.

Anderson Ribeiro da Silva, que disputou a vaga com o nome de Anderson Spíndola (DEM), recebeu 361 votos (1,77% do total) ficando na nona colocação.

Na sequência, foi eleito o advogado Deyvi Charlle Araújo Alves (PROS) com 335 votos (1,64%) em décimo lugar. Diorge Moreira de Paiva (DEM) recebeu 317 votos (1,55% do total) sendo eleito na 11ª posição.

A 12ª vaga de vereador em Niquelândia será ocupada por Diego Bonifácio de Carvalho (DC), que recebeu 299 votos (1,47% do total). Por fim, a 13ª e última cadeira de vereador na cidade foi destinada a Josimar Francisco de Carvalho (PSC), que alcançou 287 votos (1,41% do total).

Veja também

Botão Voltar ao topo