Campinorte

Autor de assassinato é preso em Mara Rosa pela Polícia Civil

Lucas Rodrigues foi morto na segunda (2) após discussão por dinheiro à compra de drogas em boca-de-fumo

O delegado-titular da Polícia Civil em Mara Rosa, Natalício Cardoso da Silva – com respaldo de sua equipe de agentes e de um subtenente da Polícia Militar (PM) –  prendeu na tarde da quinta-feira (5) em Mara Rosa o autor do assassinato de Lucas Rodrigues, que fora encontrado morto com várias pedradas na cabeça na manhã da segunda-feira (2) em local ermo do Setor Nova Campinorte, em Campinorte.

De acordo com a autoridade policial, foram necessários três dias de intensas investigações e ações conjuntas entre as polícias Civil e Militar para que Rafael Barbosa Rezende fosse identificado e capturado pelo cometimento do crime após mandado de prisão expedido na quarta-feira (4) pelo Poder Judiciário de Campinorte.

Segundo o delegado, o corpo fora encontrado sem documentos e, após análise da cena do crime pelos peritos da Polícia Técnico-Científica de Uruaçu, removido para o Instituto Médico Legal (IML) também em Uruaçu. Na terça-feira (3) a PC ainda buscava a verdadeira identidade do rapaz, quando uma senhora esteve no Destacamento da PM de Campinorte informando que seu sobrinho Lucas havia desaparecido no domingo (1) após sair da fazenda em que trabalhava na zona rural para ir até a área urbana do município, pilotando sua motocicleta Honda 150 Fan.

Quando a mulher apresentou fotos de Lucas, o militar em serviço logo deduziu que se tratava do rapaz assassinado e os policiais civis foram ao quartel da PM, onde orientaram a mulher a comparecer no IML de Uruaçu para a formal identificação do corpo o que acabou acontecendo, infelizmente. Em seguida, o fato foi confirmado pelo Instituto de Identificação da PC em Goiânia por meio de impressões digitais colhidas do corpo.

Segundo o delegado, ficou apurado que Rafael e Lucas se conheceram exatamente na madrugada no local em que ocorreu o crime, onde os dois usavam drogas. Eles, informou Natalício, se revezavam durante a noite no pagamento pelo entorpecente numa ‘boca de fumo’ em Campinorte.  Quando o dinheiro de Rafael acabou, houve intriga entre os dois. Na discussão, o rapaz matou Lucas e fugiu na moto da vítima.

Documentos e moto do rapaz assassinado foram recuperados em Mara Rosa (Foto: Polícia Civil)

Na presença da autoridade policial, Rafael negou de forma veemente que tivesse praticado o crime, mas acabou confessando diante das provas apresentadas por Natalício.  Depois, deu mais detalhes sobre como praticou o crime e indicou o local onde dispensou os documentos de Lucas e o paradeiro da motocicleta que, segundo o autor, usou apenas para fugir da cena do crime, sendo assim autuado por homicídio qualificado e furto. Tudo foi localizado pela Polícia Civil de Mara Rosa, onde Rafael já respondia processo anterior pela prática de roubo. Depois de cumpridas as formalidades legais, o homicida foi recolhido à Cadeia de Campinorte onde irá aguardar a manifestação da Justiça. (com informações da Polícia Civil/Campinorte)

Veja também

Botão Voltar ao topo