Niquelãndia/Faz Tudo

Câmera em para-brisa de caminhão flagra acidente que matou motociclista de 36 anos na BR-414 em Niquelândia

Portal Excelência Notícias obteve gravação [veja vídeo no final desta reportagem] com exclusividade no final da tarde desta terça-feira/4: moto invadiu pista contrária às 13h40 de ontem, no Povoado Faz Tudo

Uma câmera  instalada no para-brisa do caminhão que se envolveu às 13h40 da segunda-feira/3 num acidente no quilômetro 236 da rodovia BR-414 gravou o exato momento em que uma moto invadiu a pista contrária e bateu lateralmente no pesado veículo na altura do Povoado Faz Tudo, em Niquelândia.

O motociclista José Luis Oliveira Silva – de 36 anos, que morava em Ceilândia Sul/DF – pilotava uma motocicleta Yamaha XTZ 250cc Teneré; e morreu na hora, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Motociclista invadiu pista contrária na BR-414 e bateu lateralmente em caminhão no Povoado Faz Tudo, em Niquelândia: marca no tanque de combustível atesta violência do choque [Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros]
O Corpo de Bombeiros de Niquelândia atendeu a ocorrência. Porém, dada a gravidade dos ferimentos, não houve qualquer possibilidade de socorrer José Luis com vida.

VÍDEO – O vídeo com o flagrante do acidente foi obtido, com exclusividade, pelo Portal Excelência Notícias no final da tarde desta terça-feira (4). As imagens são impressionantes.

Na gravação, com cerca de 40 segundos de duração, é possível notar que o caminhão Volvo [de cor vermelha, placa JIU-1975, de Barro Alto], trafegava corretamente pela BR-414, dentro de sua faixa de rolamento da pista.

Corpo de Bombeiros de Niquelândia esteve no local do acidente, mas o motociclista morreu na hora, logo após o choque com caminhão na BR-414: tragédia [Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros]
Instantes antes da tragédia, a câmera grava a passagem de um Hyundai HB20 branco, aos 27 segundos do vídeo, em sentido oposto ao do caminhão.

Aos 33 segundos de gravação – por razões que ainda serão determinadas pela Polícia Técnico-Científica de Uruaçu –  a moto surge de repente no campo de visão do caminhoneiro, após invadir a pista contrária.

Nas imagens [veja vídeo abaixo] é possível perceber que o motociclista “desaparece” do vídeo, quando acontece o choque [que não aparece na gravação] com a lateral do caminhão, evidenciando que seu motorista não teve como evitar o choque com a moto.

Cumpridas todas as formalidades legais, o Instituto Médico Legal (IML) de Uruaçu liberou o corpo de José Luís aos familiares para o sepultamento na capital federal no início da noite desta terça-feira/4.

VEJA O VÍDEO DO ACIDENTE, ABAIXO:

TUDO GRAVADO – Caminhão envolvido no acidente em Niquelândia tinha câmera no para-brisa, atestando que motociclista invadiu faixa contrária na BR-414 no momento da batida [Divulgação/PRF]

Veja também

Botão Voltar ao topo