Niquelãndia/Faz Tudo

Adolescente vítima de acidente de moto na BR-414 é sepultado

Yuri Gabriel Rodrigues de Carvalho tinha apenas 14 anos e bateu moto em mureta de proteção da pista, no Povoado Faz Tudo. Garoto ficou desaparecido e foi achado pelos pais dentro de um córrego

O adolescente Yuri Gabriel Rodrigues de Carvalho, de 14 anos, foi enterrado às 9h30 da manhã desta segunda-feira (28) no Cemitério Municipal São José, em Niquelândia, sob clima de grande comoção de parentes e amigos do estudante. Ele morreu na manhã deste domingo (27) em decorrência de um acidente de motocicleta no quilômetro 239 da rodovia BR-414, altura do Povoado Faz Tudo.

De acordo com o inspetor-chefe do Núcleo de Comunicação (Nucom) da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Goiás, Newton Morais, a base da PRF em Uruaçu atendeu a ocorrência em Niquelândia e apurou que o menor bateu a moto na mureta de proteção de uma ponte e, com o impacto da colisão, foi projetado para dentro de um córrego às margens da pista.

Em função do horário, o acidente não foi notado por nesimnhum outro condutor em função do baixo movimento de veículos naquele trecho da BR-414. Ainda de acordo com o inspetor, o garoto informou aos pais que iria se encontrar com a namorada, na noite do sábado (26).

Horas depois, como o jovem estava demorando para retornar à casa da família, o pai e a mãe refizeram o trajeto de carro, encontraram a moto no asfalto e desceram até o córrego, achando o jovem dentro da água.

Ele foi socorrido ao Hospital Municipal Santa Efigênia, – distante 40 quilômetros do local da tragédia, na região central de Niquelândia – mas não resistiu aos ferimentos e morreu. A Polícia Civil da cidade vai apurar em quais circunstâncias o menor – que não era habilitado, evidentemente – estava na posse da motocicleta que tirou sua vida de maneira tão precoce.

Menor de 14 anos perdeu controle de moto e caiu dentro de um córrego às margens do quilômetro 239 da BR-414 no Faz Tudo, em Niquelândia (Foto: Divulgação/PRF-GO)

Veja também

Botão Voltar ao topo