Guarinos

Padre Júnior Periquito se recupera em casa após capotamento em estrada vicinal

Religioso teve visão ofuscada pelo sol e não percebeu terra acumulada no meio da pista quando ia buscar porcos para Novena de São Sebastião

O pároco e reitor da Paróquia Santuário Nossa senhora da Penha em Guarinos, Valdivino Borges Júnior – popularmente conhecido como Padre Periquito – recupera-se em casa do acidente de carro que sofreu por volta das 17 horas da quinta-feira (3) na estrada vicinal que liga o município a Crixás, próximo de um conjunto habitacional.

Na manhã da sexta-feira (4), Padre Periquito conversou com exclusividade por telefone com o Portal Excelência Notícias para tranquilizar os fiéis da pacata cidade do Vale do São Patrício; das demais paróquias ligadas à Diocese de Uruaçu; e sua imensa legião de seguidores nas redes sociais pela famosa “Missa Sertaneja” que celebra em todo o País.

O religioso dirigia um Renault Duster (cor marron, ano 2017, placa PQZ-7671, de Guarinos) numa velocidade de 40/50 quilômetros por hora, segundo ele, puxando um reboque (carretinha) onde iria buscar alguns porcos como parte do trabalho de angariar donativos à realização da Novena de São Sebastião na cidade.

Em dado momento, segundo o religioso, ele teve a visão ofuscada pelo sol do final da tarde e pela própria poeira levantada pelo tráfego de outros veículos; e não percebeu que havia um grande volume de terra acumulado na pista, sem nenhuma sinalização.

“Eu subi nesse monte de terra e o carro tombou. Aí a carretinha ‘deu um golpe’ nele (no Duster) e o meu carro virou de pernas ‘pro’ ar”, contou Padre Periquito. Ele teve um corte profundo na região da nuca, foi medicado e recebeu 10 pontos no local do ferimento; e está em repouso por orientação médica. “Graças a Deus, não foi nada grave”, completou o padre. Outras duas pessoas que estavam no Duster também sofreram ferimentos leves com o capotamento; e também passam bem.

Acúmulo de terra sem qualquer sinalização na estrada que liga Guarinos a Crixás provocou acidente com o padre Periquito, que sofreu corte profundo no pescoço mas passa bem (Foto: Reprodução/Whats App – Montagem: Portal Excelência Notícias)

 

Veja também

Botão Voltar ao topo