Niquelândia

Motociclista de 30 anos morre em Anápolis horas após sofrer grave acidente de trânsito em Niquelândia

Dhiego Peixoto Silva pilotava uma moto de 1.000 cilindradas às 19 horas de ontem na Avenida Brasil, quando bateu violentamente na lateral de um carro que tentava fazer uma conversão na via: ele teve morte cerebral e entrou em óbito às 5h30 de hoje

Dhiego Peixoto Silva – de 30 anos, que se envolveu num grave acidente de trânsito por volta das 19 horas da quinta-feira/28 – morreu às 5h30 da madrugada de hoje no Hospital de Urgências de Anápolis (Huana), para onde havia sido transferido após receber os primeiros cuidados médicos no Hospital Municipal Santa Efigênia, em Niquelândia.

“Infelizmente, ele teve morte cerebral e, à medida que a sedação dele foi acabando, ele sofreu uma parada cardíaca. A equipe médica do hospital tentou reanimá-lo, mas ele não resistiu devido às gravíssimas lesões que ele teve na cabeça”, detalhou Thiago Peixoto Silva, irmão de Diego, em áudio enviado ao Portal Excelência Notícias às 9h35 de hoje.

O médico e diretor-clínico do hospital público da cidade do Norte do Estado, Gledson Souza Maia, e a médica Patrícia Rezende, deram o suporte clínico necessário à Dhiego, que seguiu intubado no trajeto entre Niquelândia e Anápolis durante transferência feita ainda na noite de ontem na UTI Móvel do Hospital Santa Marta, da rede particular.

“Ele teve um traumatismo crânioencefálico muito grave”, comentou o médico”.

Moto de grande porte que era pilotada por Dhiego Peixoto – da fabricante alemã BMW – possui 165cv de potência e é comercializada por R$ 60 mil nas concessionárias da marca [Foto: Divulgação/PM]
COMO FOI O ACIDENTE – De acordo com a ocorrência registrada pela Polícia Militar (PM), Dhiego pilotava uma motocicleta BMW/S – considerada de grande porte, com 1000 cilindradas de potência [ano 2021, cor branca, placa RBR-5E11, de Niquelândia] pela Avenida Brasil, altura do Jardim Primavera, na direção do Jardim Atlântico.

No mesmo sentido da via, Manoel Tavares da Silva – de 69 anos – trafegava com seu veículo Gol [ano 2005, cor prata, placa NFS-5041, de Niquelândia].

Ele informou, aos policiais, que se aproximou do canteiro central da avenida para fazer uma conversão, quando a moto pilotada por Dhiego bateu violentamente na porta traseira esquerda do seu carro, indicando que o motociclista trafegava em altíssima velocidade. Com a violência do impacto em sua lateral, o Gol foi arremessado em cima do canteiro.

Gol que era dirigido por homem de 69 anos ficou totalmente destruído após ser atingido pela moto guiada por Dhiego [Foto: Divulgação/PM
A exemplo do condutor da moto, Manoel também foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital Municipal Santa Efigênia; e demonstrava estar bem de saúde quando deu sua versão para o acidente, segundo a PM.

A ocorrência foi apresentada à Delegacia da Polícia Civil de Niquelândia, que investigará as causas do acidente.

O enterro de Dhiego Peixoto Silva está marcado para ocorrer em Uruaçu, onde moram seus pais, às 9 horas da manhã deste sábado (30). O velório terá início às 18h30 de hoje.

Ele era casado com Marta Cândido, empresária do ramo de vestuário feminino em Niquelândia. O casal tinha uma filha de apenas 3 anos.

Veja também

Botão Voltar ao topo