Secretaria de Assistência Social proporciona dia de lazer para idosos em hotel-fazenda
Prefeito Fernando Carneiro e primeira-dama Juliana Campos levaram 130 pessoas da Melhor Idade para incrível passeio ao Hotel Fazenda Império das Águas, através das unidades 1 e 2 do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) na última semana, em Uruaçu

Sair da cama bem cedo não é problema para os idosos assistidos pelas unidades 1 e 2 do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) de Niquelândia, no Norte do Estado, por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).
Tanto isso é verdade que o grupo liderado pelo prefeito Fernando Carneiro (PSD) e por sua esposa e primeira-dama Juliana Campos, titular da Secretaria Municipal de Assistência Social, viajou nas primeiras horas da manhã da quarta-feira (13) para aproveitar muito as incríveis instalações do Hotel Fazenda Império das Águas, em Uruaçu.

No início da tarde, por volta das 13 horas, os idosos niquelandenses saborearam um delicioso almoço, com inúmeras opções de carnes e saladas. Tudo da melhor qualidade, preparado com muito carinho pela equipe de funcionários do hotel-fazenda.

Entre a manhã e a tarde daquele dia, é claro, os idosos-assistidos pelos CRAS I e II de Niquelândia curtiram muita música; banho de piscina; e muita diversão com variados jogos e atividades de lazer. Distante das confusões da cidade grande, foi possível aproveitar tudo com muito conforto, paz e harmonia da natureza.

De acordo com a primeira-dama de Niquelândia, participar das atividades com os idosos da cidade tem sido algo surpreendente em sua vida, desde que assumiu a função pública de secretária de Assistência Social, há um ano e cinco meses.

Para Juliana Campos, normalmente quando se fala em idoso, a primeira ideia que se tem da Terceira Idade é que são pessoas cansadas, debilitadas e com problemas de saúde, o que nem sempre é assim.
“A disposição do grupo que foi comigo e com o Fernando (prefeito Fernando Carneiro) a Uruaçu – bem como a Caldas Novas, no decorrer deste ano – é prova que a pessoa idosa pode viver bem, com qualidade de vida muito boa. Por isso, fazemos esse trabalho diário para mostrar para o próprio idoso e, principalmente, para a sociedade que, com estímulos frequentes, há muito o que fazer para se divertir e para sentir-se útil e feliz, apesar do avanço da idade cronológica. Existem, é claro, as limitações físicas. Mas, com a mente sã, eles podem aproveitar muito ainda todas as iniciativas que temos para oferecer, no próximo ano”, comentou a primeira-dama Juliana Campos.
