Eleições 2018

MP Eleitoral de olho na deputada federal Flávia Morais

Segundo a denúncia, Flávia estaria usando programa filantrópico para fins eleitoreiros

O Ministério Público Eleitoral (MP Eleitoral) deu prazo de dez dias para que deputada federal por Goiás, Flávia Morais (PDT), pré-candidata à reeleição, ao seu marido George Morais e ao presidente da Legião da Boa Vontade para que respondam quanto ao acatamento ou não da recomendação a parlamentar para que abstenha-se de participar ativamente ou de associar/vincular seu nome ou de outros pré-candidatos e autoridades à realização do programa “Saúde em movimento, Clínica Móvel Dr. George Morais, e que prestem informações sobre o cronograma e o modo de financiamento do programa em 2018.

O documento foi expedido no dia 20 de junho e segundo as informações que chegaram ao MP Eleitoral, o ônibus do “Saúde em movimento”, estaria, neste ano eleitoral, percorrendo municípios do estado de Goiás a fim de promover a realização de exames médicos gratuitos, em especial o serviço de ultrassonografia 4D e que a deputada estaria proferindo discursos durante a realização do programa nos municípios, além de utilizar as redes sociais pessoais para divulgar o programa e fotos de seus discursos.

O procurador regional eleitoral, Alexandre Moreira Tavares dos Santos, pontuou que a atitude representa uma suposta “filantropia eleitoreira” com a prestação de serviços médicos gratuitos vinculados explicitamente ao nome da pré-candidata, com a proximidade do pleito eleitoral de 2018, pode revelar, na realidade, nítida intenção de cunho eleitoreiro e abuso de poder econômico.

Na recomendação, o MP Eleitoral pede, ainda, que se adotem providências para que não conste na publicidade e no convite do programa, até a realização das eleições, qualquer associação da realização ao nome e à pessoa da deputada Flávia Morais ou de qualquer outro pré-candidato. Caso seja descumprida, pode ser considerado abuso de poder econômico.

Em nota, a deputada afirmou que não participa de eventos de saúde realizados por qualquer instituição desde maio deste ano. A assessoria de imprensa da pré-candidata informou que ela não patrocina ou organiza eventos, e que tem sua atuação restrita ao cargo de parlamentar. Já a assessoria de imprensa da LBV informou que a colaboração da empresa com as ações foi encerrada há muitos anos.

Veja também

Botão Voltar ao topo