Eleições 2018

Carlos da Líder recebe Ronaldo Caiado e Wilder Morais em Niquelândia

Candidato do DEM ao Governo de Goiás chegou de helicóptero à fazenda de empresário na companha do senador, que disputa reeleição: encontro com lideranças regionais do Norte ocorreu na terça-feira/14

O empresário Carlos Roberto Oliveira, o popular Carlos da Líder Móveis, emocionou-se no início da tarde desta terça-feira (14) em sua fazenda na zona rural de Niquelândia diante dos senadores Ronaldo Caiado (DEM), que lidera todas as pesquisas como candidato ao Governo de Goiás; e Wilder Morais (DEM), que disputa a reeleição para um novo mandato no Senado.

Ambos pernoitariam no local para assistir a missa-solene de Nossa Senhora da Abadia, no Santuário do Muquém, no feriado municipal desta quarta-feira (15). No final da tarde e início da noite, a comitiva visitou acampamentos na área da igreja, que pertence à Diocese de Uruaçu

José Mario Schireiner, Machadinho, Edna Cardoso, Íris Rincon, Carlos da Líder (anfitrião do evento), Adélio Meio Quilo e Evaldo Rincon: evento disputadíssimo em fazenda na zona rural de Niquelândia (Foto: Euclides Oliveira)

Articulador de longa data do democrata e ex-presidente do DEM na cidade do Norte do Estado, Carlos da Líder destacou a honra dele e de sua esposa Leiniane de Lima Oliveira em recepcionar Caiado e Wilder pelo fato de ambos os candidatos terem escolhido sua propriedade rural para recepcionar lideranças políticas de Niquelândia; de Campinorte; de Uruaçu; de Mara Rosa; de Crixás; e de Campinaçu.

A deputada federal Flávia Morais (PDT), candidata a reeleição, também esteve presente em Niquelândia a exemplo dos ex-prefeitos Lineu Olímpio de Souza (de Jaraguá); Weliton Nenzão (de Campinaçu); Olímpio César (de Crixás); Sebastião Elói (de Campinorte).

Ronaldo Caiado, em sua visita a Niquelândia, foi prestigiado pelo prefeito da cidade, Fernando Carneiro/PSD (Foto: Euclides Oliveira)

O pecuarista e ex-candidato a prefeito de Uruaçu, Azarias Machado, o Machadinho (DEM) – que pleiteia vaga de deputado estadual com apoio formal de Caiado – também esteve em Niquelândia.

Licenciado da presidência do Sistema Faeg/Senar, o candidato a deputado federal José Mário Schireiner (DEM) também foi recepcionado por Carlos da Líder. Marcaram presença, ainda, os prefeitos Fernando Carneiro (de Niquelândia) e Francisco Correa Sobrinho (de Campinorte).

CAIADO COMEMORA LIDERANÇA NAS PESQUISAS, MAS EVITA CLIMA DE “JÁ GANHOU”

Com um discurso vigoroso, moralizador e cheio de frases de efeito, o candidato ao Governo de Goiás pelo DEM concedeu rápida entrevista exclusiva ao Portal Excelência Notícias, em Niquelândia. Caiado afirmou que ele possui, neste momento, a “máquina do sentimento da mudança da sociedade goiana”, ao ser questionado sobre os 39,9% de intenções de voto que recebeu na mais recente pesquisa do Instituto Serpes/O Popular.

Vereadores de Mara Rosa se deslocaram 160 quilômetros até Niquelândia para ratificar apoio ao senador e candidato ao Governo de Goiás, Ronaldo Caiado/DEM (Foto: Euclides Oliveira)

O levantamento, como se sabe, coloca Caiado bem à frente de seus principais opositores: o governador José Eliton Júnior (PSDB), que disputa a reeleição; e o deputado federal Daniel Vilela (PMDB), que pleiteia o comando do Estado pela primeira vez.

“Jamais irá pairar, sobre nós, a tese de que já existe um processo (um suposto clima de “já ganhou”) capaz de antecipar o resultado da eleição, que não seja no dia 7 de outubro. Nossa meta é essa. Nós precisamos estar preparados para enfrentar várias adversidades, pois sou o único candidato que não possui ‘máquina de governo’ como o candidato vice-governador (José Eliton) que possui a máquina pública do Governo de Goiás; e o como o candidato do PMDB (Daniel Vilela), que possui a máquina do Governo Federal. Esse sentimento de mudança da sociedade goiana é que me faz forte; e que faz com que o nosso projeto tenha a capilaridade que tem hoje, com esse grau de apoio popular”, afirmou Caiado.

Caiado esteve acompanhado pela esposa Gracinha Caiado, em Niquelândia (Foto: Euclides Oliveira)

Ainda de acordo com o candidato do DEM ao Governo de Goiás, o fato dele ter apenas o terceiro maior tempo – cerca de um minuto e 20 segundos – na Propaganda Eleitoral Gratuita no rádio e na televisão não deverá representar grandes problemas na divulgação de suas propostas e projetos ao eleitorado dos 246 municípios do Estado.

Segundo ele, o apoio que recebe de 350 candidatos a deputado estadual; de 70 candidatos a deputado federal; e por ter plena consciência de que as redes sociais representam – dele, do próprio Wilder e do outro candidato ao Senado pela coligação, Jorge Kajuru (PRP) – são maneiras igualmente eficientes de levar suas propostas aos goianos durante as 24 horas do dia.

Caiado, Lineu Olímpio (ex-prefeito de Jaraguá) e o senador Wilder Morais, durante encontro em Niquelândia (Foto: Euclides Oliveira)

“Tanto isso é verdade que vou inaugurar a TV Caiado às 20 horas desta quarta-feira (15) para que, durante uma hora, eu possa responder as perguntas dos internautas e dar detalhes do nosso Plano de Governo, conversando com todos de uma forma bem descontraída e direta com todos que tenham dúvidas ou que queiram sugerir propostas para nosso projeto de governar Goiás”, afirmou Ronaldo Caiado.

Ronaldo Caiado também distribuiu afagos ao presidente da Câmara Municipal de Niquelândia, Léo Ferreira (PSB) e para a vereadora Iris Rincon (PDT), esposa do ex-candidato a prefeito Evaldo Rincon (DEM). Ambos os vereadores também saudaram o senador e candidato a reeleição Wilder Morais (DEM) – Foto: Euclides Oliveira

Ainda na conversa com o Portal Excelência Notícias, o senador reafirmou sua disposição de reajustar os salários dos integrantes das forças de Segurança Pública em Goiás – sobretudo das polícias Civil e Militar – ainda nos primeiros dias de seu eventual governo, em janeiro de 2019. De acordo com Caiado, a questão é elencar prioridades à frente do Estado com a redução de investimentos em publicidade das ações governamentais – cerca de R$ 1 bilhão em seis anos, segundo ele, nos mandatos do PSDB.

“Incompatível é querer pagar um salário de apenas 1.500,00 para um policial militar num Estado que possui cerca de R$ 1,5 bilhão em cerca de 200 obras inacabadas. Obras ‘politiqueiras’, que se iniciam agora e terminam dia 8 de outubro. A sociedade não deseja mais isso. Eu, Ronaldo Caiado, só vou autorizar obras que o Estado puder pagar; e resgatar a credibilidade que Goiás precisa ter; e a autoridade moral que precisa ter o seu governante. A partir daí, teremos condições de governar com o que realmente Goiás arrecada”, disse o senador, em Niquelândia.

Ronaldo Caiado concedeu entrevista exclusiva ao jornalista-proprietário do Portal Excelência Notícias, Euclides Oliveira: único veículo de comunicação escrita do Norte do Estado que testemunhou visita do candidato ao Governo de Goiás em Niquelândia (Foto: Carlos Faustino/Português)

Veja também

Botão Voltar ao topo