Niquelândia/Brasília

Falta de plano de segurança bancária impede abertura da nova agência do BB em Niquelândia

Prédio de 546 m² está pronto há 60 dias, mas ainda não está atendendo clientes da cidade do Norte do Estado: assessoria do banco no DF enviou nota oficial ao Excelência Notícias sobre os motivos da demora para a inauguração

A Diretoria de Marketing e Comunicação (DIMAC) do Banco do Brasil, em Brasília/DF, enviou uma nota oficial ao Portal Excelência Notícias no começo da noite desta quarta-feira (19), esclarecendo a razão da demora na inauguração da nova agência do banco em Niquelândia.

A obra, que foi concluída em meados de dezembro do ano passado, ocupa o espaço onde funcionou um lava-jato por muitos anos na esquina das ruas Goiás e Sete de Setembro, região central.

Enquanto isso, os clientes continuam dependentes da antiga agência na Avenida Getúlio Vargas, no térreo de um prédio onde funcionava um hotel, hoje desativado.

A agência, vale ressaltar, funciona há mais de 20 anos no mesmo imóvel; e já não atende as necessidades da população da cidade, hoje estimada em 37 mil habitantes.

O QUE DISSE A ASSESSORIA – O Banco do Brasil informou que aguarda a expedição do Plano de Segurança Bancária pelas autoridades federais para que a nova agência de Niquelândia entre em funcionamento.

Esse procedimento, previsto em Lei, é exigido em todas as instalações bancárias que efetuam movimentação de numerário (dinheiro em espécie), visando a segurança de clientes e funcionários.

O BB também ressaltou que “continua atuando para que a mudança ocorra com a maior brevidade possível”- sem estipular um prazo para tal intento –  destacando que o novo imóvel possui área total de 546,78 m², oferecendo uma estrutura moderna, acessível e mais confortável na cidade do Norte do Estado [Com informações da Assessoria de Imprensa do BB, em Brasília]

Veja também

Botão Voltar ao topo