Niquelândia

Envolvidos em assassinato em julho no Muquém são presos pela Polícia Civil de Niquelândia

Após três meses de intensas investigações, delegado Cássio Arantes do Nascimento identificou e conseguiu mandado de prisão à captura de dois rapazes que participaram do crime que vitimou balconista de uma farmácia da cidade do Norte do Estado

O Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) da Polícia Civil de Niquelândia prendeu, entre a manhã e a tarde desta quinta-feira/26, os dois rapazes envolvidos no assassinato do balconista de farmácia João Marcos Silva, de 30 anos.

Como se sabe, ele morreu com um tiro na cabeça às 2 horas da madrugada do último dia 30 de julho no Povoado do Muquém, por ocasião das comemorações pelo aniversário do lugarejo distante 45 quilômetros da área urbana de Niquelândia.

De acordo com o delegado Cássio Arantes do Nascimento, as investigações realizadas culminaram com a prisão de um rapaz de 23 anos por volta das 15 horas de hoje, identificado como sendo o autor do disparo que vitimou o balconista; e de um outro homem, este de 28 anos, identificado como sendo o indivíduo que ordenou ao comparsa para que executasse João Marcos.

O primeiro confessou ter atirado, enquanto o segundo negou que tenha mandado atirar, segundo Cássio Arantes.

Ambos os mandados de prisão temporária foram expedidos pela Vara Criminal de Niquelândia, de acordo com a autoridade policial, após as investigações da PC apontarem fortes indícios da participação dos dois no assassinato.

Com as detenções, a expectativa da PC é esclarecer as motivações do crime e outros pormenores do caso após os respectivos interrogatórios em decorrência da Operação Paz – Ministério da Justiça/SSP-GO/GIH de Niquelândia.

OUTRO CASO – Além do assassinato no Muquém, o delegado informou que o autor do tiro que matou João Marcos também é investigado por um suposto envolvimento em outro homicídio na noite de 20 de agosto numa lanchonete na primeira etapa do Jardim Atlântico.

No entanto, a autoridade policial disse que o rapaz de 23 anos nega que tenha praticado esse segundo crime. Depois de cumpridas as formalidades legais, os dois indivíduos foram recolhidos à Unidade Prisional  de Niquelândia.  [Com informações da Polícia Civil de Niquelândia].

Veja também

Botão Voltar ao topo