Colinas do Sul/Vila Borba

Mulher mata marido a facadas em Colinas do Sul: autora do crime está foragida

Caso aconteceu no Distrito de Vila Borba e foi registrado pela PM e PC de Niquelândia na noite deste domingo/21

As polícias Civil e Militar de Niquelândia registraram um assassinato ocorrido por volta das 16h30 deste domingo/21 numa residência localizada no Distrito de Vila Borba, distante 32 quilômetros da área urbana de Colinas do Sul.

A vítima do crime foi Adailton Domingos de Oliveira, de 41 anos. De acordo com as duas forças de Segurança Pública, ele teria sido assassinado a facadas por sua esposa, Luzia Cardoso de Miranda, de 39.

Quando a PM chegou ao local, Adailton já estava morto. A mulher, por seu turno, fugiu da cena do crime com os dois filhos do casal e encontra-se foragida até o presente momento.

A PM isolou o local até a chegada da Polícia Técnico-Científica de Uruaçu para os levantamentos periciais de praxe, constatando que o homem fora golpeado duas vezes na região do tórax.

Posteriormente, o cadáver de Adailton para o Instituto Médico Legal (IML), também de Uruaçu, onde passou por necropsia para atestar a causa da morte.

De acordo com o tenente Flávio Taveira Guimarães – comandante da PM em Niquelândia, que responde também por Colinas do Sul – Adailton já possuía duas passagens pela polícia por lesão corporal/violência doméstica em 2015 em 2022, tendo sido preso em 2019 em 2022 por descumprimento de medidas protetivas de urgência para que não se aproximasse de Luzia.

Porém, na data de ontem, não havia nenhuma restrição nesse sentido para impedir o contato entre marido e mulher.

Em maio do ano passado, na condição de preso provisório, a vítima do homicídio chegou a ser recolhido à Unidade Prisional de Niquelândia, no Bairro Santa Efigênia.

O homicídio foi apresentado pela PM aos plantonistas da Delegacia da Polícia Civil da cidade do Norte do Estado.

A partir de hoje, o caso estará sob responsabilidade do delegado-titular Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Niquelândia, Cássio Arantes do Nascimento, que investigará o paradeiro de Luzia.

Faca usada por Luzia para matar Adailton na casa da família, em Vila Borba [Foto: Divulgação/PM Niquelândia]

Veja também

Botão Voltar ao topo