Niquelândia

“Ele morreu fazendo o que mais amava”, afirma ex-enteada de dono de pousada de Niquelândia vítima de acidente aéreo no Amazonas

Em meio à tragédia que vitimou 14 pessoas num acidente aéreo em Barcelos/AM neste sábado/16, Priscila Brandão aceitou conceder uma entrevista exclusiva ao Portal Excelência Notícias em que resgatou um pouco da história do empresário e ex-padrasto, que morreu ontem aos 73 anos durante viagem de lazer para pescar no Alto Rio Negro

Gilcrésio Salvador de Medeiros – mais conhecido como Gil, que morreu ontem aos 73 anos juntamente com outras 13 pessoas num acidente aéreo em Barcelos/AM – era um apaixonado por pesca esportiva e por trabalhar nesse ramo de atividade há pouco mais de 20 anos, quando fundou a Pousada Serra da Mesa em Niquelândia.

Num relato emocionado, sua ex-enteada – Priscilla Brandão, de 24 anos – aceitou conversar com o Portal Excelência Notícias na tarde deste domingo/17 para resgatar a história da relação bastante afetuosa que teve com Gil, que foi seu padrasto durante 7 anos.

Bethânia Santos, que é mãe de Priscilla, esteve unida com o empresário neste período. Ele não casou-se novamente e estava solteiro. Bethânia, inclusive, foi a responsável pela confirmação da morte de Gil no início da noite deste sábado/16 em vídeo gravado nas redes sociais da pousada.

Segundo a jovem, que hoje tem 24 anos e trabalha como secretária do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), seu ex-padrasto era um homem que amava estar com a pousada cheia não só por causa do trabalho em si.

“A satisfação dele era receber os clientes com um sorriso no rosto, sempre oferecendo um serviço de qualidade para todos os clientes, que fazia questão de recepcioná-los sempre com um sorriso no rosto. Tanto isso é verdade que, ao longo dos anos, muitos desses clientes se tornaram amigos íntimos dele” relembrou a ex-enteada do empresário.

Priscilla contou que o empreendimento às margens do Lago Serra da Mesa foi o único negócio do empresário no Norte do Estado desde que deixou Pontalina, sua cidade natal, no Sudoeste Goiano.

Segundo a jovem, Gilcrésio perdeu boa parte de seu investimento inicial quando houve a cheia do reservatório de Furnas pela primeira vez mas, de cabeça erguida, conseguiu reconstruir tudo novamente.

“O Gil era um misto de qualidades. Ele era um homem muito generoso, bondoso, de coração mole e honesto demais. Sempre foi muito querido pelos funcionários e ex-funcionários”, disse ela.

A ex-enteada afirmou, ainda, que as melhores lembranças de sua vida estão concentradas justamente durante o tempo em que o dono da Pousada Serra da Mesa foi seu padrasto.

“Ele me fez sentir tão amada, de tanto que ele era carinhoso, cuidadoso comigo. Ele foi meu protetor e me tornou uma pessoa de sua família, sem que ao menos tivéssemos laços biológicos do mesmo sangue”, completou Priscila.

Sobre a ida do empresário para a prática da pesca esportiva no Alto Rio Negro, no interior do Amazonas, Priscilla disse que Gil realizava essas viagens anualmente pois sempre dizia, para todos, que amava aproveitar sua vida pescando após ter constituído uma carreira de empresário bem-sucedido na área do turismo em Niquelândia.

AMIGO FALOU COM EMPRESÁRIO ANTES DO VOO – “Ontem mesmo (sábado) um amigo próximo dele me disse que ele estava em uma sala vip do Aeroporto de Manaus, antes do embarque, esperando a hora de pousar (em Barcelos). Ele conseguia sentir o tom de felicidade na voz do.Gil, que era completamente apaixonado por isso (pela pesca)”, relembrou Priscilla.

Sempre de acordo com a ex-enteada, dada a convivência fraterna que teve com o dono da pousada de Niquelândia, ela sempre soube que Gil era um grande homem, de personalidade ímpar.

Porém, a jovem mostrou-se surpresa quando o acidente aéreo no Amazonas ganhou repercussão nacional dada a quantidade de mensagens de condolências recebidas de frequentadores da pousada nas redes sociais do empreendimento.

“Quando a notícia se espalhou pelo Brasil todo fui surpreendida em saber como ele era querido nós quatro cantos do Brasil, de forma merecida, porque realmente ele era único.  Tenho certeza que todo mundo que teve a oportunidade de ir numa pescaria com ele, sentir a energia de pegar um tucunaré com ele, vai lembrar pra sempre desses momentos quando for pescar novamente. Só quem conheceu ele de perto para entender o que quero dizer”, afirmou Priscilla.

Para a ex-enteada de Gil, apesar do fato de o empresário ter partido de forma tão repentina e abrupta, ela se faz sentir um tanto quanto confortada já que “ele não morreu triste, não morreu numa cama de hospital”, nas palavras da jovem.

“Ele morreu indo fazer o que mais amava, isso me deixa com o coração calmo, porque sei que ele estava feliz”, resignou-se.

Segundo Priscilla, a irmã de Gilcrésio, Áurea Medeiros, já viajou para o Amazonas afim de tratar a liberação do corpo do empresário de Niquelândia junto ao IML de Manaus para o velório e sepultamento que, muito provavelmente, ocorrerá em Goiânia. Gil tinha uma filha do primeiro casamento – Morgana Dalat – que mora no exterior.

VÍDEO: Gil, que era proprietário da Pousada Serra da Mesa em Niquelândia, durante atividade de pesca esportiva no Lago Serra da Mesa [Vídeo: Reprodução/Arquivo de Família]

Veja também

Botão Voltar ao topo