Niquelândia

Polícia Civil abre inquérito para investigar assassinato de traficante que cumpria pena no semiaberto em Niquelândia

Leandro da Silva Bessa - de 33 anos, que era conhecido pela alcunha de Leandrinho – tinha várias passagens anteriores pela polícia por crimes cometidos desde 2017: crime ocorreu no Jardim Atlântico neste domingo/20

O delegado Cássio Arantes do Nascimento, titular do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) da Polícia Civil em Niquelândia, instaurou inquérito policial na manhã desta segunda-feira/21 para apurar as circunstâncias do assassinato que vitimou o traficante Leandro da Silva Bessa, de 33 anos.

Como se sabe, o homem que era conhecido pelo apelido de Leandrinho estava num estabelecimento comercial que vende churrasquinhos no Jardim Atlântico quando foi alvejado por vários tiros por volta das 18 horas deste domingo/20.

Segundo o tenente Flávio Taveira Guimarães – comandante da Polícia Militar/PM da cidade do Norte do Estado, que enviou duas equipes no local do crime – Leandrinho chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital Municipal Santa Efigênia, na região central de Niquelândia, onde foi confirmado o óbito.

Tanto a PC quanto a PM afirmaram, ao Excelência Notícias, que a motivação do homicídio ainda é desconhecida. Todavia, vale salientar que o indivíduo estava cumprindo pena no regime aberto pelo crime de tráfico de drogas.

Ainda de acordo com o oficial da corporação, Leandrinho colecionava passagens pela polícia desde 2017 quando foi preso em flagrante pela PC pelo crime de violência doméstica contra sua ex-mulher.

Em 2019, desta vez pelo Grupo de Patrulhamento Tático (GPT), o traficante fora novamente preso em flagrante por disparo de arma de fogo num estabelecimento ora localizado no entroncamento da GO-237/Rodovia da Fé com a GO-532, que faz ligação com a mineradora Anglo American.

No mesmo ano, Leandrinho foi preso novamente por violência doméstica quando agrediu sua ex-mulher com socos em pontapés. E, antes de morrer neste final de semana, o homem havia sido  capturado pelo GPT em 2021 quando estava foragido da Justiça.

Veja também

Botão Voltar ao topo