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A péssima prestação de serviço da Equatorial Sonrisal S/A: te irrita e te faz mal em Niquelândia

Euclides Oliveira

Eu, como jornalista, procuro sempre limitar minha atuação à minha esfera profissional, quando o assunto são as questões envolvendo falta de energia em Niquelândia, por qualquer motivo.

Porém, quando o problema me atinge e atinge comerciantes da cidade que, a exemplo de mim, ficaram por mais de 24 horas sem trabalhar, o buraco é mais embaixo.

E agora, quem vos fala, é o consumidor e não o jornalista. Portanto, escrevo esse texto sem o compromisso de ser educado ou politicamente correto com a Equatorial Energia.

Desde ontem (segunda-feira/4), por volta das 11h30, dois quarteirões inteiros da Rua Sete de Setembro, região central de Niquelândia, no trecho entre as avenidas Brasil e São José do Tocantins, ficaram sem energia.

O problema também atingiu moradores da Rua Romão Rocha e da Rua Goiás, onde também há muitas residências.

Comerciantes dos mais variados ramos de atividade sofreram inúmeros prejuízos: farmácia, papelaria, laboratório de prótese dentária, loja de meias, restaurante, loja de acessórios para celular e escritórios de advocacia.

Todos sem vender seus produtos ou entregar mercadorias e/ou serviços para seus clientes.

Além destes, também um meio de comunicação, o meu, o Portal Excelência Notícias, ficou paralisado.

Eu fiquei 24 horas sem produzir conteúdo noticioso. Sem energia, sem internet, sem nada.

Porém, como trabalho em home-office e moro também aqui, fiquei sem tomar banho, sem ver televisão, sem geladeira, sem bebedouro, sem cafeteira, sem ligar o ar condicionado, dormindo no calor.

Enfim, me senti humilhado, porque a conta da Equatorial chega pontualmente, todo mês.

Ai de nós quando não pagamos a conta: o corte no poste chega muito rápido, não é mesmo!? Isso sem contar a multa por atraso, na conta do mês seguinte.

E quem irá pagar os prejuízos, os lucros cessantes, de todos os comerciantes de parte da Sete de Setembro que ficaram prejudicados?

Quem irá pagar os prejuízos do Portal Excelência Notícias, que deixou de produzir conteúdos e atender seus clientes e informar a comunidade, durante 24 horas?

Para quem não conhece os bastidores de uma empresa de comunicação, a Equatorial Energia vive me mandando textos enaltecendo a empresa, dizendo que está fazendo investimentos constantes em melhoria da rede, blá, blá, blá. E pedem para eu publicar, a custo 0800.

Eu, que procuro ser gentil sempre, enquanto empresário, publico. Mas a contrapartida nunca vem.

Por outro lado, para nós, consumidores por si só, a contrapartida é ainda pior.

Niquelândia ainda continua extremamente dependente de Uruaçu quando o assunto é a Equatorial, assim como era nos tempos da Enel e da antiga Celg.

Quando queima um transformador, temos que esperar um caminhão-guindaste trazer o equipamento de Uruaçu, pois em Niquelândia não tem estoque de transformador e muito menos o próprio caminhão para fazer a troca.

Eu, ontem, valendo-me do acesso que tenho à empresa como jornalista, entrei em contato com a assessoria de imprensa da Equatorial.

A resposta era que o fornecimento voltaria por volta das 20 horas. Pois bem, o serviço só foi ser iniciado às 20h30. Eu, dentro da minha casa/escritório, morrendo de calor, fui para a porta do cartório existente nas proximidades, para acompanhar o trabalho dos eletricistas.

Após 2h30, quando o caminhão-guindaste já tinha ido embora e apenas dois eletricistas ficaram no local, para os ajustes finais ao funcionamento do transformador novo, eis que o equipamento simplesmente deu um estouro, às 23h

Um barulho que me assustou, acordou toda a vizinhança, revoltando assim a todos, pela ineficiência da Equatorial.

Hoje, por volta das 11h, iniciaram o novo reparo. Vim para outro bairro da cidade, para escrever, trabalhar, indignado com tudo isso

Quem teve equipamentos queimados pela alta carga de energia, ontem, sabe o quão é burocrático receber ressarcimento da Equatorial. Tem que apresentar notas fiscais de compra dos mesmos, enfim.

Tudo moroso e incerto. Tudo tão incerto quanto nossa expectativa de que essa seja a última ocorrência “de vulto” envolvendo nós consumidores e reféns da Equatorial Energia em Niquelândia. O jornalista, hoje, está quietinho.

O cidadão, hoje, está indignado como eu e todos que estão amargando prejuízos incalculáveis, materiais e morais, com tamanha humilhação.

Equatorial Sonrisal é porque, quando chove, tudo se derrete igual envelope de pó pronto para combater azia. Te irrita e te faz mal.

Aliás, oriento a todos que se sentirem prejudicados que procurem seus advogados de confiança para que acionem a Equatorial Sonrisal na Justiça.

[Euclides Oliveira, jornalista e consumidor da Equatorial Energia, é proprietário do Portal Excelência Notícias, em Niquelândia]

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