Anápolis/NiquelândiaEleições 2020

Jean Cintra reforça pré-campanha a prefeito de Niquelândia com apoio do deputado estadual Coronel Adaílton

Encontro do médico e pré-candidato com o ex-chefe da Casa Militar de Marconi Perillo ocorreu na noite da terça-feira/11, em Anápolis: para Jean, dificuldades orçamentárias da prefeitura esbarram na falta de certidões negativas à obtenção de recursos oriundos de emendas parlamentares

Médico-cirurgião e pré-candidato a prefeito de Niquelândia, Jean Cintra (PROS) esteve na noite da terça-feira (11) em Anápolis, onde confirmou o apoio do deputado estadual Coronel Adaílton (Progressistas) à sua pretensão política nas eleições municipais deste ano.

A aproximação entre as duas lideranças foi articulada pelo designer gráfico Walisley Ramos, que integra o grupo de apoio de Jean. Walisley morava em Anápolis e prestou serviços à campanha eleitoral do deputado estadual eleito em 2018.

Coronel da Polícia Militar (PM), Adaílton Florentino do Nascimento foi Chefe da Casa Militar – função com status de secretário de Estado – na gestão do então governador Marconi Perillo (PSDB) entre fevereiro de 2013 e 2017.

Eleito com 11.616 votos no palanque da chamada ‘base aliada’ do ninho tucano, Coronel Adaílton permaneceu na oposição do governador Ronaldo Caiado (DEM) em seu primeiro ano ocupando cadeira na Assembleia Legislativa.

Em janeiro deste ano, sob o argumento de que precisava garantir maior respaldo do Governo de Goiás às forças de Segurança Pública, o deputado estadual passou a integrar a base de apoio de Caiado no Palácio Alfredo Nasser.

Uma vez compondo politicamente com o governador, a tarefa de apoiar Jean Cintra como pré-candidato à Prefeitura de Niquelândia ficou facilitada para Coronel Adaílton uma vez que o PROS – partido do médico-cirurgião – está no rol de legendas que respaldam a gestão de Ronaldo Caiado.

Após o encontro que selou a união política com o pré-candidato do PROS em Niquelândia, Coronel Adaílton concedeu entrevista por telefone ao Portal Excelência Notícias, por volta das 21h30 da terça-feira.

Na rápida conversa, o deputado destacou que sua percepção inicial sobre Jean Cintra mostrou-lhe que o pré-candidato a prefeito de Niquelândia reúne características de uma pessoa muito séria; transparente; e um profissional bem-sucedido, na Medicina e em seus empreendimentos de saúde, como a Clínica CenterMed e o Laboratório Biolab.

Coronel Adaílton disse que tem um apreço especial e muito forte pela cidade do Norte do Estado, cidade onde seu pai trabalhou; e onde alguns primos também já trabalharam na então Companhia Níquel Tocantins/CNT, hoje Votorantim Metais/CBA.

NOME APROPRIADO – “Infelizmente são poucas as pessoas, com o perfil do ‘doutor’ Jean, que tem a coragem que ele está tendo de colocar seu nome à disposição como pré-candidato a prefeito em Niquelândia; depois da convenção, como candidato; e depois da eleição, se Deus quiser, a sua posse como prefeito da cidade. Com essa sua capacidade de trabalho; de inovação; e de desenvolvimento, o ‘doutor’ Jean é o nome mais apropriado para que Niquelândia volte a ser o município próspero que já foi, tempos atrás”, afirmou o deputado estadual Coronel Adaílton.

Segundo ele, a exemplo do trabalho parlamentar que ele já faz em outros municípios, a eventual gestão Jean Cintra à frente da Prefeitura de Niquelândia contará com seu amplo apoio através de emendas parlamentares; e articulações políticas junto ao Governo do Estado.

Coronel Adaílton é o atual presidente da Comissão de Turismo e vice-presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa, atuações essas que poderão ser benéficas ao município, segundo ele.

O QUE DISSE JEAN CINTRA – Satisfeito com a declaração de apoio do deputado às ações de sua pré-campanha e da eventual campanha à prefeitura, nos próximos 90 dias, Jean Cintra também conversou com o Excelência Notícias ainda em Anápolis, por telefone.

De acordo com o pré-candidato a prefeito em Niquelândia pelo PROS, o seu compromisso com a cidade onde nasceu não se resume apenas ao desejo de ocupar a chefia do Poder Executivo, a partir de janeiro de 2021.

Segundo Jean Cintra, sua grande e maior vontade é prover soluções eficazes e melhorias efetivas aos problemas administrativos de toda ordem que o município enfrenta, na atual gestão.

Na oportunidade, Jean reforçou que o esforço pessoal de Walisley Ramos foi de grande valia à obtenção do apoio do deputado Coronel Adaílton.

Ele também destacou a seriedade do militar no exercício do cargo público para o qual foi eleito há dois anos, olhando não somente para Anápolis – principal base eleitoral de Adaílton – mas para todos os 246 municípios de Goiás.

EDUCAÇÃO SERÁ PEÇA-CHAVE – “Com ele [Adaílton], ocupando essa posição de destaque, será certamente uma grande referência para nos ajudar a promover outras potencialidades econômicas de Niquelândia – em nível regional e estadual – como o Turismo, que o próprio deputado citou; e também para melhorar a área da Educação, que é uma das peças-chaves do meu compromisso com a população nesta fase da minha pré-campanha”, comentou Jean Cintra.

Segundo o pré-candidato, uma das maiores dificuldades da Prefeitura de Niquelândia é viabilizar o recebimento de recursos de emendas parlamentares, em decorrência da falta de certidões negativas de débitos como, por exemplo, com o INSS.

Por conta disso, de acordo com Jean, deputados que poderiam ajudar Niquelândia destinaram tais emendas para outras localidades, o que deixou a cidade carente de ajuda externa para suas necessidades administrativas.

“E, justamente por essa falta de dinheiro – para dar sustentação que a prefeitura irá precisar na manutenção de suas atividades básicas – que já estou buscando parcerias como essa, com o Coronel Adaílton e também com o deputado Rubens Otoni, bem como outras lideranças de expressão estadual, para que a próxima gestão de Niquelândia tenha viabilidade econômica e de real compromisso com ações de governo, em prol da nossa população”, comentou o pré-candidato Jean Cintra.

Walisley Ramos, Jean Cintra e o deputado estadual Coronel Adaílton, em Anápolis: registro fotográfico do encontro, sem máscaras ,foi solicitado pela direção do Portal Excelência Notícias [Foto: Divulgação]

Veja também

Botão Voltar ao topo