Eleições 2020Uruaçu

“O momento do atual prefeito já passou. Agora é a vez do Machadinho”, afirma Caiado na reta final da campanha do DEM em Uruaçu

Governador retornou à cidade pela segunda vez em 15 dias para reforçar as chances de vitória do candidato do DEM à Prefeitura de Uruaçu, no próximo domingo (15): carreata percorreu principais ruas de Uruaçu

Num esforço concentrado para eleger seus aliados políticos no Vale do São Patrício e no Norte do Estado, o governador Ronaldo Caiado (DEM) fez passagens meteóricas por Barro Alto, Uruaçu e Porangatu entre a manhã e a tarde da quarta-feira/11 para pedir votos aos candidatos a prefeito Adriana do Grimalde (DEM); Azarias Machado Neto, o Machadinho (DEM) e Vanusa Valadares (Podemos), respectivamente.

Em Uruaçu, a carreata com Caiado em apoio à Machadinho nesta reta final teve início defronte a um posto de combustíveis na Avenida do Níquel, percorrendo as principais ruas da cidade [especialmente pela Avenida Tocantins] encerrando-se próximo ao Monumento do Cristo Redentor na Avenida Coronel Gaspar.

Caiado em Uruaçu em busca de mais apoios à Machadinho, que disputa comando da prefeitura pela segunda vez [Foto: Fellipe Gomes/DJ FELPS]

Ele trouxe à tiracolo, novamente, o deputado federal José Nelto (Podemos) e o deputado estadual Lissauer Vieira (PSB), atual presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, para dar ainda mais sustância ao palanque de Machadinho; e de sua candidata a vice-prefeita Eunice Aparecida de Faria (Podemos) no município.

Na oportunidade, o governador concedeu rápida entrevista exclusiva ao Portal Excelência Notícias, explicando que seu que seu retorno à cidade [apenas duas semanas após a carreata realizada no dia 31 de outubro] foi para que os eleitores de Uruaçu percebam a necessidade de seu governo ter um prefeito [Machadinho, em caso de vitória no domingo]  que seja aliado do Governo do Estado por ter recebido 59% dos votos válidos da cidade, em 2018.

Caiado, Machadinho, Eunice e José Nelto, durante a carreata em Uruaçu [Foto: Fellipe Gomes/DJ FELPS]
APELO AO ELEITORADO DE URUAÇU – “Estou aqui pela necessidade de implantação de uma política voltada ao real desenvolvimento do Norte de Goiás. Tenho tentado sensibilizar as pessoas aqui de Uruaçu explicando que o atual prefeito [Valmir] já teve sua oportunidade [em 2016, de vencer as eleições e governar a cidade até o presente momento] quando era aliado do ex-governador Marconi Perillo.  Ora, se eu venci a eleição aqui em 2018, contra a toda a ‘máquina’ [da Prefeitura de Uruaçu], eu preciso é ter um prefeito do meu lado para que eu possa ajudar no desenvolvimento da cidade, da qual eu tenho muito carinho. Ou seja, preciso organizar e celebrar os convênios para que essa parceria do nosso governo com a Prefeitura de Uruaçu ocorra de verdade”, argumentou o governador.

Citando a importância do término/inauguração da obra do Hospital Geral e Maternidade de Uruaçu (o Hemu, mais conhecido como Hospital Regional] ainda no seu atual mandato, o governador disse que o prefeito e candidato a reeleição Valmir Pedro (PSDB) propaga inverdades sobre o real estágio da construção ao final dos governos do PSDB no Estado, em 2018.

Lissauer, Caiado e Machadinho: expectativa de vitória do DEM em Uruaçu este ano [Foto: Fellipe Gomes/DJ FELPS]

Em vídeos divulgados nas redes sociais, o tucano afirma que 95% das obras do Hospital Regional estariam prontas naquela ocasião. Porém, um cenário muito diferente foi encontrado na primeira visita de Caiado à obra já como governador, em junho de 2019.

Na ocasião, como se sabe, a vistoria técnica feita na construção evidenciou que grandes tapumes separavam o espaço da parte da frente – da fachada e recepção, por exemplo – de áreas mais ao fundo do hospital onde inúmeras paredes ainda sem reboco que ainda precisavam receber revestimento cerâmico e toda a instalação elétrica/hidráulica à realização de cirurgias, dentre outros procedimentos.

Machadinho, Eunice Faria e o deputado federal José Nelto: candidata a vice-prefeita é a presidente do Podemos em Uruaçu [Foto: Fellipe Gomes/DJ FELPS]
TUCANO IMPÕE ENTRAVES – “Toda hora ele [Valmir Pedro] cria problemas ao andamento da obra do hospital; na Saneago; ao pessoal que cuida de nossas políticas na área da Educação, nas áreas sociais. Eu vejo que ele [o prefeito] deveria entender que o momento dele [na Prefeitura de Uruaçu] já passou. Agora, é o momento do Machadinho; e com isso, também será o momento de trazermos bons cursos [na área da Saúde] para cá porque teremos um hospital que, com as aparelhagens que iremos trazer, irá abrir oportunidades à vinda de médicos-especialistas que poderão, uma vez residindo em Uruaçu, ofertar outros cursos. Até mesmo um curso de Medicina pode vir para Uruaçu, mas se isso tivermos um parceiro do governo na prefeitura [Machadinho]; e não uma pessoa como ele [Valmir Pedro] que está mais preocupada com seu projeto pessoal de poder”, afirmou o governador.

Perguntado sobre sua expectativa pessoal para o resultado da eleição no próximo dia 15 em Uruaçu, Caiado reafirmou seu posicionamento político de respeitar a vontade da população da cidade a ser manifestada nas urnas. Mas reforçou o pedido para que o candidato do Democratas seja eleito no próximo domingo.

“Eu peço, por favor, que elejam o Machadinho. Não sou uma pessoa arrogante de querer cantar a vitória antes do tempo. Estou aqui de novo, humildemente, pedindo que o povo de Uruaçu dê seu voto para o Machadinho”, finalizou Ronaldo Caiado.

TRIO DINÂMICO -Lissauer Vieira [c] é o atual presidente da Assembleia Legislativa de Goiás: deputado esteve em Uruaçu para prestigiar Machadinho {esq.] na companhia de seu assessor parlamentar Rafael Cascatinha, que representa a cidade do Norte no gabinete do político de Rio Verde [Foto: Fellipe Gomes/DJ FELPS]

 

 

 

Veja também

Botão Voltar ao topo