Goiânia/Niquelândia

Trabalho de Júlio Pina garante liberação de 250 cartões do Aluguel Social da Agehab para Niquelândia

Para tanto, é necessário enquadrar-se nos critérios regulares do programa, como viver no município há pelo menos três anos e ter inscrição no CadÚnico, que deve ser tirado ou renovado no Cras da prefeitura, segundo o deputado

O deputado estadual Júlio Pina (PRTB) reuniu-se na última semana com o presidente da Agência Goiana de Habitação (Agehab), Pedro Sales, em Goiânia, onde conseguiu a liberação de 250 cartões do Programa Pra Ter Onde Morar/Aluguel Social para moradores de Niquelândia.

Como se sabe, 15 cidades do Norte e Nordeste do Estado – incluindo Niquelândia – foram incluídas pelo Governo de Goiás num decreto de emergência para a obtenção do benefício de R$ 350,00 por até 18 meses, depois que suas casas foram atingidas pelas fortes chuvas do final de 2021 e do começo de 2022.

“A população de Niquelândia pode agora comprovar que temos sensibilidade para as causas sociais do município, pois o nosso governador Ronaldo Caiado; e nossa primeira-dama do Estado, Gracinha Caiado, sempre procuraram ajudar as famílias nesses momentos [das chuvas fortes do início do ano] tão dramáticos que vivemos naquela ocasião”, comentou o presidente da Agehab.

De acordo com o deputado Júlio Pina, podem se candidatar famílias que comprovem tal situação por meio de documento oficial da Defesa Civil ou órgão similar sobre avarias causadas nos imóveis.

O benefício será liberado às famílias niquelandenses por ordem cronológica de entrada no sistema da Agehab, informou o parlamentar.

Fora isso, é necessário enquadrar-se nos critérios regulares do programa do Aluguel Social – entre eles viver no município há pelo menos três anos –  e ter inscrição no CadÚnico de Niquelândia, que deve ser tirado ou renovado no Centro de Referência em Assistência Social (Cras) da prefeitura.

Outros requisitos para pleitear a participação no programa são o superendividamento; ser pessoa e/ou família em vulnerabilidade socioeconômica; ter mais de 18 anos ou ser emancipado.

Link do EDITAL DE SELEÇÃO: https://www.agehab.go.gov.br/files/docs/projetos/Edital001/001.2021.p.001.pdf

Link para fazer INSCRIÇÃO: http://sicap.agehab.go.gov.br/Account/LoginSemGuid

Alguns grupos são prioritários, como idosos, pessoas com deficiência e vítimas de violência doméstica.

Também podem participar estudantes da Universidade Estadual de Goiás (UEG) e beneficiários do Programa Universitário do Bem (ProBem).

Como todos os outros potenciais candidatos, estudantes devem estar enquadrados nos requisitos básicos da Agehab para serem contemplados.

 [Com informações da Assessoria de Imprensa da Agehab, em Goiânia]

 

Veja também

Botão Voltar ao topo