Uruaçu

Polícia Civil prende traficante e recupera eletrodomésticos furtados

Denúncia anônima resultou na prisão de acusado, que era monitorado há um mês pelos investigadores comandados pelo delegado Bernardo Comunale

Agentes de investigação da Polícia Civil de Uruaçu, liderados pelo delegado Bernardo Comunale, fizeram a prisão de Joel Alves Cardoso na tarde da segunda-feira (16) em sua casa no Conjunto Habitacional Marisa Araújo. De acordo com a autoridade policial, denúncia anônima indicava à PC local que o indivíduo atuava como traficante de drogas no imóvel.  Dito e feito, a equipe encontrou drogas enterradas no quintal da residência, próximo ao muro, bem no lugar onde Joel deixava seu cão amarrado.

Além dos entorpecentes, a Polícia Civil localizou certa quantidade em dinheiro e apreendeu eletrodomésticos (como geladeira duplex; refrigerador; ventilador, forno de micro-ondas; e aparelhos de DVD), equipamentos de som automotivo (caixas de som e auto-falantes); e outros objetos (relógios de pulso, principalmente) que estavam em poder de Joel.

Segundo o delegado de Uruaçu, toda a mercadoria localizada era proveniente de diversos furtos a residências praticados na cidade que, posteriormente, eram trocados por usuários em drogas que buscavam porções para consumo próprio com o traficante que foi preso. Parte do material apreendido já foi devolvido aos legítimos proprietários, na manhã desta terça-feira (17). (com informações da Polícia Civil/Uruaçu)

Drogas estavam enterradas no quintal da casa, junto do cão que pertencia ao homem que foi preso (Foto: Polícia Civil/Uruaçu/Divulgação)
Objetos diversos foram encontrados na casa de traficante: barganha era feita com usuários de drogas (Foto: Polícia Civil/Uruaçu/Divulgação)
Para o tráfico, tudo o que possa ser convertido em dinheiro é aceito na negociação com os usuários de drogas (Foto: Polícia Civil/Uruaçu/Divulgação)
Dinheiro, relógios de pulso e celulares em poder do traficante preso em Uruaçu: atividade rentável, que terminou em cadeia (Foto: Polícia Civil/Uruaçu/Divulgação)

    Veja também

    Botão Voltar ao topo