Eleições 2020Niquelândia

Carmem Lúcia confirma pré-candidatura à Prefeitura de Niquelândia pelo PSDB

Projeto político, que conta com apoio do deputado estadual Helio de Sousa, começou a ser acalentado há dois anos quando Carmem foi primeira-dama interina da cidade do Norte do Estado: pré-campanha foi iniciada há três meses, com boa aceitação popular

Primeira-dama de Niquelândia por 55 dias em meados de 2018, – época em que também assumiu o comando da Secretaria Municipal de Assistência Social – Carmem Lúcia Ferreira (PSDB) agora acalenta o grandioso sonho de disputar a chefia do Poder Executivo da cidade do Norte do Estado nas eleições municipais de outubro.

Com amplo e irrestrito apoio do deputado estadual Hélio de Sousa (PSDB) – por tê-lo ajudado a conquistar 1.220 votos na cidade em sua reeleição em 2018 – Carmem Lúcia trabalha em sua pré-candidatura há pelo menos três meses, para testar a aceitação de seu nome.

Se tudo transcorrer como desejado, ela poderá ser a primeira mulher à frente da Prefeitura de Niquelândia em toda a história da cidade de forma inédita, já que nunca disputou eleições.

PULSO FIRME – “Esse desejo vem da necessidade de que possamos ter pessoas com pulso firme para gerir o nosso município. Se as mulheres conseguiram conquistaram seu espaço em qualquer lugar que seja – com a paciência e o embasamento necessários – eu poderei sim comandar a ‘casa do povo’, que é a prefeitura do nosso município, se tiver essa oportunidade”, afirmou a pré-candidata.

Professora de Educação Física, Carmem Lúcia é casada com o vereador e presidente da Câmara Municipal de Niquelândia, Léo Ferreira (PSB). Ele cumpre seu segundo mandato consecutivo no Legislativo e não pretende pleitear reeleição para o cargo neste ano.

Neste período de oito anos de Léo Ferreira na vereança, Carmem sempre foi a fiel escudeira do marido nos momentos de turbulência que todo detentor de cargo eletivo enfrenta com ataques dos adversários, quando se alcança visibilidade e projeção política.

O momento mais importante – e mais tenso – da vida pública do casal em Niquelândia se deu quando Léo Ferreira foi prefeito interino da cidade no intervalo de quase dois meses entre o afastamento do então prefeito Valdeto Ferreira (PSB) e a eleição suplementar do atual prefeito Fernando Carneiro (PSD), há dois anos.

Dessa feita, Carmem Lúcia disse que o curto período de ambos à frente da administração municipal serviu como grande aprendizado para o amadurecimento da ideia de colocar seu nome à disputa do Executivo.

EXPERIÊNCIA GRANDIOSA – “Esse momento foi uma grande oportunidade que tivemos para conhecer o que é estar à frente de uma gestão, de fato; e também de agregar, ao município, o que era necessário fazermos para o bem-estar da nossa população. Foi uma experiência grandiosa porque eu vi, de perto, o que as pessoas necessitam e almejam. Pudemos trazer, às pessoas, um sorriso – algo que eu carrego comigo, diariamente; e perceber que a Prefeitura de Niquelândia tem jeito sim de estar em melhores condições administrativas e financeiras”, comentou a pré-candidata a prefeita.

A FILIAÇÃO AO PSDB – Na entrevista exclusiva ao Portal Excelência Notícias – gravada por telefone, em função do isolamento social pelo novo coronavírus – Carmem Lúcia disse que sua filiação ao PSDB foi bastante tranquila e natural, por uma boa sequência de entendimentos políticos

Historicamente presidido na cidade pelo advogado Carlos Godoi, o ‘ninho tucano’ em Niquelândia agora está sob o comando do também advogado Mildo Ferreira.

Segundo ela, em nível nacional e estadual, a legenda do ex-governador Marconi Perillo (PSDB) tem uma visão política bastante ampla, humanamente falando.

Por isso, Carmem Lúcia disse que se sentiu atraída em concretizar a filiação ao PSDB pela grata oportunidade que teve em trabalhar junto com Helio de Sousa, na campanha eleitoral de 2018.

“O doutor Hélio é um deputado que nunca nos deixou, que sempre demonstrou muito companheirismo, resultando no convite para que entrasse no partido. Para tanto, li toda a história do PSDB e me identifiquei com seus ideais, que representa o que eu acredito para nossa cidade”, afirmou Carmem Lúcia.

Ainda por ocasião da entrevista ao Excelência Notícias, a pré-candidata a prefeita de Niquelândia disse que também está mantendo seguidas conversas com pessoas influentes na política estadual – com mandato ou sem, de outras legendas – para agregar ainda mais apoio à viabilização de seu pleito, quando da convenção municipal do PSDB.

“Temos um grupo político forte, que está articulando comigo toda essa movimentação nesta fase da nossa pré-campanha”, afirmou Carmem Lúcia.

POLÍTICA COMO FERRAMENTA DE TRANSFORMAÇÃO – Sobre o seu desejo de postular a Prefeitura de Niquelândia este ano, a pré-candidata do PSDB disse que a política, quando benéfica, é uma ferramenta eficaz na transformação da sociedade em geral.

Para Carmem Lúcia, como o município vivenciou recentemente – e ainda vivencia – inúmeras dificuldades fizeram com que população niquelandense desacreditar do real papel do exercício da atividade política.

De família tradicional em Niquelândia; a pré-candidata destaca também que sua trajetória pessoal enquanto cidadã – sem máculas ou fatos passados que desabonem sua conduta – pode fazer com que a população da cidade do Norte do Estado volte a sorrir, a partir de janeiro de 2021.

“As qualidades desse berço que eu tive jamais poderão ser corrompidas. Essa é a minha mensagem para seguirmos em frente com nossa pré-candidatura e provar que eu poderei sim ter autonomia gerenciar o município”, disse Carmem, de forma enfática.

No presente momento, a pré-candidata do PSDB diz não perceber a existência de fatos adversos que poderão, eventualmente, inviabilizar a oficialização de seu nome como cabeça-de-chapa do partido (como inimizades, por exemplo).

Definindo-se como ‘um produto bom’ eleitoralmente falando, Carmem Lúcia entende que ninguém faz nada sozinho; e que deverá buscar outros partidos em Niquelândia para reforçar sua base de apoio, com total abertura ao diálogo com os líderes das legendas.

ACEITARIA UMA VAGA DE VICE?  – “Olha, conversas nesse sentido sempre irão surgir. Planos, a gente deve seguir. E sonhos, também. Hoje, eu estou pré-candidata à prefeita de Niquelândia”, encerrou Carmem.

Veja também

Botão Voltar ao topo