COVID-19Goianésia

Com 3 novos casos em apenas 48 horas, Goianésia soma agora 16 infectados pelo novo coronavírus

Decreto obrigando uso de máscaras para toda a população começou a valer hoje: em apenas cinco dias, houve 100% de acréscimo no número de pessoas infectadas

No primeiro dia de validade do decreto do prefeito Renato de Castro (MDB) que tornou obrigatório o uso de máscaras para toda a população de Goianésia, a Secretaria Municipal de Saúde informou, nesta segunda-feira (13), que mais três moradores da cidade foram infectados pelo novo coronavírus.

Num prazo de apenas 48 horas, subiu de 13 para 16 o número de casos confirmados no município de 70 mil habitantes, distante 170 quilômetros de Goiânia e 150 de Niquelândia, cidade-sede do Portal Excelência Notícias.

Olhando um pouco para trás, o número cresceu 100% em apenas cinco dias: na quarta-feira (8), Goianésia eram oito os pacientes contaminados pelo Covid-19.

 No boletim desta segunda, a pasta comandada pelo secretário Hisham Hamida também informou que o número de casos suspeitos de contaminação pelo coronavírus subiu de 35 para 59, até o presente momento.

O acréscimo de 24 pacientes sob suspeita ocorreu porque o município decidiu considerar também as amostras enviadas por laboratórios particulares de Goianésia à análise do Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen), em Goiânia.

Por esse mesmo critério – de acréscimo das estatísticas da rede particular aos números oficiais – o total de casos descartados passou de 26 para 35 no município do Vale do São Patrício.

Por fim, a Prefeitura de Goianésia informou que o número de pacientes com diagnóstico de cura/recuperados subiu de 2 para 6, após o boletim divulgado no sábado (11).

Dessa forma, o município segue na dianteira da triste estatística da incidência da doença em Goiás, na comparação proporcional entre o número de doentes com a quantidade de habitantes locais.

LACEN ANALISA MORTE SUSPEITA – No final da tarde do domingo (12), o Poder Executivo local tornou pública a informação da primeira morte suspeita pela doença, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Foi coletada amostra específica para Covid-19; e o material foi enviado à análise do Lacen. O homem que entrou em óbito po havia sido internado no sábado (11), era cardiopata e apresentava sintomas característicos da Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAS).

Veja também

Botão Voltar ao topo