COVID-19Niquelândia

Laboratório Biolab oferta 7 testes diferentes para Covid-19 com descontos de até 65% em Niquelândia

Variedade de exames para o novo coronavírus no laboratório comandado pela empresária Aline Cintra garantem resultados com prazos entre 30 minutos e 5 dias úteis: confira, na reportagem abaixo, quais as possibilidades de diagnóstico da doença pelo Biolab diante do surgimento de novas variantes do coronavírus no País

Abastecido com tecnologia de ponta, o Laboratório Biolab – de Niquelândia – oferta aos pacientes da cidade e da região um total de 7 testes diferentes para a detecção da Covid-19.

A maior novidade, no entanto, é um alívio para o bolso das pessoas: a Biolab hoje oferece descontos de até 65% em relação aos valores praticados anteriormente pela empresa.

De acordo com a biomédica do Biolab, Maria Francyele Batista Nogueira, tal variedade de exames para o novo coronavírus garante a entrega de alguns resultados com prazos mínimos, a partir de 30 minutos da coleta do material do paciente

Outros exames, mais complexos, poderão ser entregues em até 5 dias úteis, graças à equipe inovadora que hoje trabalha com a empresária Aline Cintra.

Todos, vale ressaltar, sempre muito dispostos para melhor atender os pacientes do Biolab na cidade do Norte do Estado.

“Para uma maior precisão em relação ao diagnóstico da Covid-19, não basta ter os testes em mãos: é necessário saber a hora certa e em qual situação deveremos submeter o paciente a este ou aquele exame”, comentou a biomédica, em entrevista ao Portal Excelência Notícias nesta quarta-feira/14.

AS NOVAS VARIANTES E OS EXAMES PARA COVID-19 OFERECIDOS PELA BIOLAB EM NIQUELÂNDIA

RT-PCR – Considerado padrão-ouro ou padrão de referência, a RT-PCR é um teste de Biologia Molecular, tendo como finalidade identificar o vírus e detectar a Covid-19.

Porém, como esse exame trabalha com uma cadeia imunológica e parâmetros do 1° ao 14° dia de infecção, é necessário fazer uma triagem para saber em qual fase da doença o paciente está acometido.

ANTÍGENO: O exame de COVID-19 AG, é um exame que detecta a ação qualitativa do vírus. É um teste de diagnóstico in vitro, destinado a profissionais que realizam uma triagem inicial, auxiliando no diagnóstico da infecção pelo SARS-CoV-2 (Síndrome Respiratória Grave Aguda) em paciente com sintomas clínicos a partir do 2° ao 9° dia de infeção.

NOVAS VARIANTES – O teste das novas variantes serve para identificar uma das 5 variantes mais importantes dos SARS-CoV-2 que já circulam pelo Brasil e algumas delas já são conhecidas, tendo grande importância para a ciência mundial.

Esse teste interessa a todos aqueles que possui confirmação da Covid-19 pela RT-PCR ou Antígeno a menos de 10 dias.

Variantes de Preocupação (VOP):

  • 1 (Amazonas): a variante foi detectada pela primeira vez no Japão em viajantes vindos da Amazônia. Estudos mostram que essa variante é mais transmissível, e pode estar relacionada a quadros clínicos mais graves;
  • 1.1.7 (Reino Unido): segundo a Agência de Saúde Pública Inglesa (PHE), a variante detectada no Reino Unido se espalha com maior facilidade e é mais letal que as demais variantes;
  • 1.351 (África do Sul): detectada na África do Sul, essa variante demonstra 50% mais transmissibilidade que as demais.

Variantes de Interesse (VOI):

  • 2 e N.9 (Brasil): originadas no Brasil, apresentam a mutação E484K, que confere ao vírus capacidade de escape da resposta imune.

COVID19 IGG E IGM – QUANTITATIVO e QUALITATIVO: É um exame que possui como método o imunoensaio fluorescente para a detecção quantitativa do vírus com parâmetros do COI (Índice de Corte).

Essa detecção dos anticorpos IGG e IGM são específicos para a proteína N e proteína S1.

Esse teste é destinado a pacientes com sintomas a mais de 2 semanas, como por exemplo os da classe IGG que aparecem mais tardiamente.

Também podem ser realizados testes rápidos sorológicos (imunocromatográficos), que são realizados em sangue capilar obtido por punção digital e tem como finalidade a detecção qualitativa do vírus.

SERVIÇO:

Laboratório Biolab

Avenida São José do Tocantins, nº 60

Esquina com a Rua São Paulo

Centro – Niquelândia/GO

Telefone/WhatsApp (62) 3354-1773

Investimentos realizados pelo Laboratório Biolab garantem realização de sete tipos de exames diferentes para a Covid-19 em Niquelândia [Foto: Excelência Notícias/Arquivo]

Veja também

Botão Voltar ao topo