Alto Horizonte/Campinorte

Helio de Sousa atende demandas de lideranças e autoridades de Alto Horizonte e Campinorte em visitas aos dois municípios do Norte

Na cidade administrada pelo prefeito Cleomar Martins de Araújo (PSL), reforma de um imóvel específico para atender às demandas do Centro de Desenvolvimento Sociocognitivo (Cedes) foi o principal assunto em debate durante a visita do deputado estadual

Em recente visita aos municípios de Alto Horizonte e de Campinorte – no Norte do Estado, onde possui apoiadores fiéis – o deputado estadual Helio de Sousa (PSDB) reuniu-se com amigos e autoridades para ouvir demandas das duas localidades que poderão ser solucionadas/encaminhadas por seu gabinete na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), em Goiânia.

CAMPINORTE TERÁ O CEDES NO PRÓXIMO MÊS – Na cidade administrada pelo prefeito Cleomar Martins de Araújo (PSL), a reforma do imóvel alugado pelo Executivo para atender às demandas do Centro de Desenvolvimento Sociocognitivo (Cedes) foi o principal assunto em debate durante a visita do deputado estadual Helio de Sousa.

O Cedes – projeto que o deputado abraçou com alegria e determinação – foi implantado inicialmente em Alto Horizonte através de projeto de lei municipal aprovado em abril de 2020 pela Câmara Municipal.

O objetivo do trabalho, bastante interessante, é proporcionar diagnóstico, tratamento corretor e reabilitação de alunos com distúrbios/dificuldades de aprendizagem.

O prédio em Campinorte deverá ser inaugurado até o final do mês de março, segundo o autor e idealizador do Programa Cedes em Alto Horizonte, Jairo Alves da Silva.

Segundo ele, além das duas cidades, o Programa Cedes já foi implantado em São Patrício e Pontalina. Prevê-se, ainda, unidades do Cedes em Vicentinópolis, em Professor Jamil, em Mara Rosa e em Aparecida de Goiânia.

METODOLOGIA – As aulas realizadas pelo Cedes são divididas em três salas de acordo com o nível de dificuldade de cada aluno, da seguinte forma:

Sala Vermelha: Exclusiva para alunos que não sabem ler, escrever, ou apresentarem dificuldades no raciocínio lógico matemático, literalidade, e espaço temporal.

Sala Amarela: Para alunos que apresentarem melhoras consideráveis na leitura, na escrita e no raciocínio lógico matemático, literalidade e espaço temporal, em razão de não necessitarem mais de auxílio para realização de referidas atividades.

Sala Verde: Para alunos que já readquiriram todas as suas capacidades cognitivas e já não apresentarem nenhuma dificuldade no processo de aprendizagem.

Helio de Sousa também participou de almoço com vereadores e secretários municipais em Alto Horizonte [Foto: Divulgação]
Atualmente, o projeto está sendo promovido pelo deputado Helio de Sousa nas demais cidades goianas onde possui atuação parlamentar, afim de que os gestores municipais encampem a ideia e formalizem sua implantação.

PRESENÇAS – Em Alto Horizonte – o deputado esteve com o Chefe de Gabinete do Poder Executivo, Neildo Quintino Moreira; com o secretário de Serviços Urbanos, Ecivan Araújo Gomes;  com os vereadores Leonardo Costa Souto, o Léo da Fátima (PSDB); e Vicente de Paulo Martins Dos Santos, o Paulo da Dox (PSD); com o conselheiro tutelar Jean Carlos Silva; com o presidente do PSDB local, Jairo Alves; e com o presidente da Associação Comercial, Industrial e Agropecuáriade Alto Horizonte (ACIAH), Jenner Byron Ramos de Menezes – acompanhado de sua diretoria – dentre outros nomes.

Em Campinorte, Helio de Sousa encontrou-se com a secretária municipal de Educação, Fernanda Soares Borges Perinelli; com a coordenadora do Cedes, Flávia Adriana da Silva Carmo; e com o vereador Itallo Fernandes da Silva Nunes (PRB), atual presidente da Câmara Municipal da cidade, dentre outras lideranças locais.

As reuniões ocorreram entre a manhã e a tarde do sábado, 12 de fevereiro. Nesse dia, Helio de Sousa reforçou sua gratidão a todos pela receptividade de sempre; e sua disponibilidade em continuar trabalhando pelos municípios onde atua. [Com informações da Assessoria Parlamentar do deputado Helio de Sousa, em Goiânia]

Helio de Sousa também esteve na sede da Associação Comercial de Alto Horizonte, neste mês de fevereiro [Foto: Divulgação]

Veja também

Botão Voltar ao topo