Niquelândia

Grupo Jean Cintra comemora sucesso da 2ª edição do projeto ‘Parabéns Solidário’

Dividida em duas etapas, iniciativa foi realizada em 2018 e 2019 em três CMEIS da cidade: Aline Cintra é a 'madrinha' que leva alegria, bolo, diversão e docinhos às crianças que fazem aniversário nos meses do primeiro e segundo semestre

Com muito entusiasmo e dedicação, as empresas das áreas médicas e educacionais do Grupo Jean Cintra, de Niquelândia, abraçaram há um ano e meio o Projeto ‘Parabéns Solidário’, realizado em 2018 e em 2019 em três Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIS) da prefeitura da cidade do Norte do Estado.

Na última semana, a empresária e sócia-proprietária do Laboratório Biolab, Aline Cintra, visitou a redação do Portal Excelência Notícias, para nos contar um pouco mais sobre os resultados dessa singular iniciativa.

Crianças do CMEI do Jardim Atlântico se divertiram bastante com as duas jovens que se fantasiaram como personagens infantis: alegria no brilho de cada olhar [Foto: Lindomar Faustino/Estúdio Níquel Color]
Segundo Aline, duas educadoras niquelandenses – Lúcia de Fátima Pessoa de Lucena e Idelmi Alves de Oliveira Espíndola – descobriram, na rede social Instagram, a existência de um projeto homônimo em Goianésia.

Naquela cidade, duas vezes por ano, empresas-parceiras com políticas de responsabilidade social – a exemplo do que agora faz o Grupo Jean Cintra – cantam “Parabéns a Você” duas vezes por ano para as crianças: as festas são realizadas nos Cmeis em junho, no final do primeiro semestre; e em dezembro, no final do segundo semestre.

MESA FARTA ÀS CRIANÇAS DO CMEI DA VILA MUTIRÃO – Aline Cintra, do Laboratório Biolab, diante da mesa farta com brigadeiros e um originalíssimo bolo de três andares, decorado com pipocas, pés-de-moleque e paçocas [Foto: Lindomar Faustino/Estúdio Níquel Color]
Convidada para ser madrinha da iniciativa em Niquelândia, Aline Cintra aceitou de imediato o convite feito por Lúcia e Idelmi; e buscou parceiros no município que encampassem a ação social.

Um delas foi a Art’s Flores & Decorações (responsável pela ornamentação das instituições de ensino); e o Smart/Nosso Novo Supermercado (que forneceu milho de pipoca, salsicha, molho de tomate, pães de cachorro-quente, guloseimas; e outros itens) para que o evento fosse um sucesso.

PARCERIA GARANTE HOT-DOGS – Nosso Novo Supermercado foi um dos parceiros do Grupo Jean Cintra para que as crianças atendidas pelo Programa Presente Solidário pudessem receber um lanche saboroso e de qualidade [Foto: Lindomar Faustino/Estúdio Níquel Color]
FESTA GARANTIDA – “Para cantar parabéns, as crianças esperam bolos, sucos, refrigerantes, lanches, doces e brinquedos, como pula-pula e piscina de bolinhas. Tudo o que levamos é fruto de doação das empresas do Grupo Jean Cintra; e dos parceiros que já mencionei. Quando falta alguma coisa, nossas empresas complementam, para garantir que o ambiente seja o mais festivo e alegre possível”, afirmou Aline, na entrevista.

COMO FOI O CRONOGRAMA – De acordo com a proprietária do Laboratório Biolab, o pontapé inicial do projeto ‘Parabéns Solidário’ em Niquelândia ocorreu em junho do ano passado no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Menino Jesus, da Vila Mutirão (aniversariantes do primeiro semestre).

Aline Cintra [agachada, à esquerda] com parceiros e apoiadores do Projeto Presente Solidário, em meio à criançada, no CMEI do Jardim Atlântico [Foto: Lindomar Faustino/Estúdio Níquel Color]
Em dezembro de 2018, a iniciativa foi novamente realizada na mesma unidade de educação infantil (aniversariantes do segundo semestre).

EXPANSÃO – Mas foi mesmo em 2019 que o ‘Parabéns Solidário’ do Grupo Jean Cintra ganhou força em Niquelândia: segundo Aline Cintra, o projeto foi repetido no CMEI da Vila Mutirão em 31 de maio deste ano (aniversariantes do primeiro semestre) e, recentemente, na manhã do último 6 de dezembro (aniversariantes do segundo semestre).

Aline Cintra encampou a ideia do Projeto Parabéns Solidário que já era realizado em CMEIs de Goianésia e aceitou ser madrinha da iniciativa em Niquelândia: responsabilidade social [Foto: Lindomar Faustino/Estúdio Níquel Color]
A iniciativa foi expandida, também, para o CMEI Professora Maria Aparecida de Miranda: no Bairro Boa Vista, o projeto ‘Parabéns Solidário’ ocorreu pela primeira em 26 de junho deste ano (aniversariantes do primeiro semestre) e no último dia 4 de dezembro (aniversariantes do segundo semestre).

Já no CMEI Criança Feliz, do Jardim Atlântico, o trabalho ocorreu pela primeira em 13 de junho deste ano (aniversariantes do primeiro semestre) e, recentemente, na tarde do dia 6 de dezembro (aniversariantes do segundo semestre).

ALEGRIA NO CORAÇÃO – “Eu e a minha equipe de trabalho saímos (das unidades escolares) com o ego cheio de muito amor pela oportunidade de ver aquelas carinhas sorrindo, por terem esperado a ‘Tia Aline’ chegar na creche com os lanches e os docinhos”, afirmou Aline Cintra, ao Excelência Notícias [Foto: Lindomar Faustino/Estúdio Níquel Color]
Por fim, nove turmas de alunos da zona rural da Escola Municipal Juscelino Kubitscheck de Oliveira – o popular Colégio JK – comemoraram seus aniversários de 2019 por ocasião do ‘Parabéns Solidário’ que o Grupo Jean Cintra organizou no salão social do Sintego, no Bairro Maracanã.

LEVEZA POR AJUDAR AO PRÓXIMO – Ter as empresas do grupo envolvidas nesse projeto é motivo de grande satisfação não só para o casal – Aline e Jean Cintra – mas para todos os envolvidos com o projeto ‘Parabéns Solidário’.

Aline Cintra deu atenção especial às crianças do CMEIs de Niquelândia, durante o Parabéns Solidário [Foto: Lindomar Faustino/Estúdio Níquel Color]
Ela conta que funcionários das empresas se caracterizam como palhaços circenses; e encarnam personagens como a Chiquinha do seriado mexicano Chaves; de forma voluntária para levar alegria às crianças do CMEIS de Niquelândia.

Aline destaca que os pequeninos e as pequeninas se divertem muito com a interatividade proporcionada por esse trabalho. Mas, pelo que se vê nas fotos, não só as crianças mas todos os envolvidos com o Projeto Parabéns Solidário são tomados por sentimentos muito bonitos, rememorando inclusive quando davam os seus primeiros passos, como os assistidos pelas creches de Niquelândia.

Apesar da agenda apertada como médico-cirurgião, Jean Cintra fez questão de prestigiar o trabalho social da esposa Aline Cintra através do Projeto Parabéns Solidário, no CMEI da Vila Mutirão [Foto: Lindomar Faustino/Estúdio Níquel Color]
“Nessas ocasiões, no final dos eventos, eu e a minha equipe de trabalho saímos (das unidades escolares) com o ego cheio de muito amor, pela oportunidade de ver aquelas carinhas sorrindo, por terem esperado a ‘Tia Aline’ chegar na creche para cantar os parabéns e comer docinhos e bolinhos, com eles. Não há, no mundo, que pague as sensações incríveis e marcantes que eu senti, nesses eventos, em toda a minha vida”, comentou a empresária Aline Cintra,  ao final da entrevista ao Excelência Notícias.

SAIBA MAIS SOBRE O TRABALHO DO GRUPO JEAN CINTRA, EM NIQUELÂNDIA

LABORATÓRIO BIOLAB [à esq] e CENTER MED [à dir.] – Duas das empresas do Grupo Jean Cintra estão localizadas em modernas instalações na região central do município [Foto: Excelência Notícias]
UMA VIDA DEDICADA À MEDICINA – Ex-médico do Hospital Municipal de Niquelândia e de instituições particulares da cidade, o cirurgião-geral Jean Cintra e sua esposa, Aline Cintra, lideram um dos principais conglomerados empresariais da cidade e da região Norte do Estado.

Atualmente, o Grupo Jean Cintra reúne o Laboratório Biolab (de análises clínicas) e o Centro Médico-Cirúrgico de Niquelândia (Center Med), cujos prédios se localizam em lados opostos da mesma esquina da Rua São Paulo com a Avenida São José do Tocantins, na região central da cidade.

ENSINO SUPERIOR – Após consolidar os empreendimentos na área de Saúde, o Grupo Jean Cintra decidiu investir na área educacional e hoje comanda os polos EAD da Unip em Niquelândia [imagem acima] e em Uruaçu [Foto: Excelência Notícias]
Fora isso, as empresas do grupo ainda reúnem a Droga Med (uma farmácia bastante moderna, na Avenida Brasil, em sociedade com Luciana Cintra); e os polos EAD (Ensino à Distância) da Unip (Universidade Paulista) em Niquelândia e também em Uruaçu.

Aline, que administra o Biolab, diz que o Grupo Jean Cintra cresce a cada dia e tem grande aceitação em Niquelândia em razão do trabalho dela; de seu esposo; e dos colaboradores – que cumprem tal missão com muito amor e com muita dedicação, segundo ela – além do binômio preço justo e qualidade.

FOCO NA ZONA RURAL – “Cerca de 80% do nosso público é formado por pessoas que moram na zona rural de Niquelândia, geralmente aposentados que não possuem renda muito alta. O  crescimento e o sucesso de nossas empresas decorrem do atendimento humanizado que prestamos, acima de tudo”, explicou Aline Cintra.

FARMÁCIA MODERNA E BEM LOCALIZADA – A Droga Med abriu suas portas na Avenida Brasil este ano em Niquelândia como um dos braços empresariais do Grupo Jean Cintra, sob os cuidados de Luciana Cintra [Foto: Excelência Notícias]

Veja também

Botão Voltar ao topo