Goiânia/Niquelândia

Homem que maltratava e explorava a própria mãe é preso em Niquelândia pela Delegacia do Idoso de Goiânia

Indivíduo refugiou-se na casa de parentes na cidade do Norte do Estado: ele estava foragido havia três meses após cometer vários crimes contra aposentada de 71 anos na casa onde viviam na capital

Com apoio da Polícia Civil de Niquelândia, agentes de investigação da Delegacia Especializada de Atendimento ao Idoso (DEAI) da capital prenderam na tarde da quarta-feira/27, na cidade do Norte do Estado, um homem de 42 anos acusado de maus tratos físicos e verbais em Goiânia contra sua própria mãe, de 71 anos.

De acordo com os delegados Cássio Arantes do Nascimento (Genarc/GIH) de Niquelândia e Alexandre Bruno de Barros (DEAI), a Operação Ajuste Final serviu para o cumprimento de mandado de prisão preventiva contra o indivíduo, que estava foragido da capital havia três meses.

“Ele (o preso) não contava, todavia, com a astúcia e conhecimento investigativo dos nossos experientes policiais civis, que sempre estão agindo com eficiência ao combate aos crimes praticados contra as pessoas idosas aqui em Niquelândia e também dando respaldo ao trabalho dos nossos colegas da PC de outras localidades”, afirmou Cássio Arantes.

Em Niquelândia, o homem foi preso numa casa de uma irmã na Rua Rio Grande do Sul, no Bairro Belo Horizonte.  Segundo o delegado da DEAI, ele é investigado pela prática dos crimes de exploração financeira, injúria qualificada e maus-tratos contra a aposentada, chegando ao ponto de deixá-la sem alimentos.

Fora isso, informou o delegado Alexandre Bruno, a casa onde ele vivia com a idosa em Goiânia fora transformada em ponto de venda de tráfico de drogas, deixando a casa completamente suja e com lixo acumulado em todos os cômodos.

“Durante as investigações, recebemos a notícia de que esse homem estaria escondido em Niquelândia e acionamos a Delegacia Municipal da PC na cidade que, através de seus agentes, nos deram apoio à realização das diligências.  As penas pelos crimes cometidos por ele – somadas, com base no Estatuto do Idoso – podem chegar a 10 anos de prisão”, comentou o delegado da DEAI, em entrevista por telefone ao Portal Excelência Notícias na tarde desta quinta-feira/28.

O preso foi transferido ainda na noite de ontem de Niquelândia para Goiânia, onde irá aguardar o pronunciamento da Justiça da capital sobre o caso. [Com informações da PC Niquelândia e da DEAI/Goiânia].

Veja também

Botão Voltar ao topo