Campinorte

Radar da PRF de Uruaçu flagra carro a quase 200km/h na BR-153

Trecho em pista simples, na altura de Campinorte, possui irregularidades e velocidade máxima de 100 km/h: imprudência e multa por infração gravíssima

A base da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Uruaçu, em fiscalização de rotina na rodovia BR-153, flagrou um veículo a impressionantes 196 quilômetros por hora no trecho que fica na altura de Campinorte.

De acordo com o inspetor-chefe do Núcleo de Comunicação (Nucom) da PRF em Goiás, Newton Moraes, um Honda Civic (ano 2017, com placas de Brasília) atingiu essa velocidade quando seguia viagem na direção de Porangatu, onde a máxima permitida é de 100 km/h.

A BR-153 no Norte do Estado, como se sabe, possui pista simples e tornou-se palco de inúmeros acidentes fatais nos últimos anos por uma série de ultrapassagens indevidas e outros motivos semelhantes, mostrando-se totalmente incompatível com a velocidade registrada pelo radar da PRF exatamente às 16h12 da terça-feira (8).

“No local a pista é levemente inclinada, apresenta deformidades no pavimento e é extremamente perigosa, principalmente para veículos que desenvolvem velocidades elevadas”, comentou o chefe da Comunicação da PRF. A infração é gravíssima, com multa estimada em cerca de R$ 880,00 e o motorista do Civic poderá ter o direito de dirigir suspenso temporariamente, pelo órgão de trânsito emissor de sua CNH. (com informações do Nucom/PRF-GO)

Veja também

Botão Voltar ao topo