Brasília/Niquelândia

Presidente do Grupo Maqcampo visita Sindicato Rural de Niquelândia e anuncia investimento de R$ 5 milhões em nova filial da concessionária John Deere

Vinda da gigante do setor de revenda e assistência técnica de máquinas e equipamentos agrícolas, de origem norte-americana, foi articulada pelo presidente da entidade Diego Coelho: inauguração poderá ocorrer até o final deste ano, com geração de 20 novos empregos

O empresário José Augusto Araújo, presidente do Grupo Maqcampo, esteve no último dia 24 de fevereiro no Sindicato Rural de Niquelândia, onde anunciou investimento de R$ 5 milhões na construção de uma concessionária John Deere na cidade do Norte do Estado.

Quando da inauguração, serão gerados 20 empregos diretos cerca de 100 postos de trabalhos indiretos. Apesar do cronograma apertado, a Maqcampo espera abrir a filial niquelandense até o final deste ano.

Anúncio oficial da Maqcampo/John Deere sobre abertura da loja ocorreu no auditório do Sindicato Rural de Niquelândia [Foto: Excelência Notícias]
A vinda da gigante do setor de revenda e assistência técnica de máquinas e equipamentos agrícolas, de origem norte-americana, foi articulada pelo presidente da entidade Diego Coelho.

Com sede administrativa em Brasília, a Maqcampo é detentora de uma rede de concessionárias da John Deere em Goiás, Tocantins, Distrito Federal e Minas Gerais.

A instalação da nova unidade facilitará a vida do produtor rural de Niquelândia que hoje ainda depende dos serviços de manutenção ou de revenda de peças da unidade da John Deere em Padre Bernardo, distante 160 quilômetros do município.

Transparente com números, presidente do Grupo Maqcampo não fez segredo sobre a cifra milionária que ele investirá em Niquelândia à abertura de uma filial da John Deere na cidade [Foto: Excelência Notícias]
Segundo o empresário, diante de uma máquina parada nessa distância, o tempo-mínimo de resposta para um serviço de assistência técnica é de cerca de duas horas de deslocamento, caso ele tenha um técnico disponível de imediato.

Para José Augusto, essa repentina interrupção no trabalho no campo por eventuais problemas técnicos no maquinário da John Deere representa um caos na vida e nos negócios do produtor rural.

“Para nós, do Grupo Maqcampo, era um sonho antigo erguer uma das nossas unidades no Norte de Goiás. Vejo Niquelândia, hoje, como um município expoente no agronegócio; como grande polo produtor de grãos; e o produtor de Niquelândia sempre nos pedia que nós, da John Deere, estivéssemos mais perto daqui. Agora, vamos oferecer a melhor experiência possível de apoio aos nossos clientes locais”, comentou José Augusto, em entrevista exclusiva ao Excelência Notícias.

José Augusto {à esq. no microfone] disse que a nova filial da John Deere em Niquelândia vai gerar 20 empregos diretos e outros 100 indiretos [Foto: Excelência Notícias]
Ainda segundo o presidente do Grupo Maqcampo, a negociação de uma área de 5.000 metros quadrados às margens da GO-237 (Niquelândia-Uruaçu), através da família Santos Peixoto, serviu para acelerar a vinda da John Deere para a cidade.

Ele detalhou que a loja a ser erguida em Niquelândia terá 1.000 quadrados de área construída onde, além da estrutura física, contará com oficinas móveis para o trabalho de assistência técnica no campo.

Na semana que antecedeu a visita de José Augusto ao município, o Grupo Maqcampo entregou três colheitadeiras de grande porte para fazendeiros da cidade.

“Vejo Niquelândia, hoje, como um município expoente no agronegócio; e como grande polo produtor de grãos”, afirmou o presidente da Maqcampo,  na entrevista ao Portal Excelência Notícias [Foto: Marco Films]
“Além desse convite do Jairo [Peixoto], que é meu amigo e cliente, nós não poderíamos deixar de estar também em Niquelândia dada a disposição do presidente Diego [Coelho, do Sindicato Rural] em cuidar tão bem do agronegócio em Niquelândia. Trata-se de uma região privilegiada – onde se faz duas safras cheias por ano – com aproximadamente 100.000 hectares de área. Por isso, tranquilamente, esses números terão grande importância na minha área de negócios da John Deere em Goiás”, detalhou o empresário.

A EXPECTATIVA DO PRESIDENTE DO SINDICATO RURAL – Diego Coelho, que preside o Sindicato Rural de Niquelândia, reforçou que o investimento do Grupo Maqcampo na unidade da John Deere se justifica pelo grande volume de propriedades rurais existentes [que precisam de assistência técnica em seus equipamentos] no trecho da GO-237, em direção a Uruaçu.

Segundo ele, quando o assunto é tempo em produção rural, a lucratividade se torna maior quando o processo é encurtado, uma vez que, em breve, será extinta a distância de 160 quilômetros para o atendimento da John Deere em Niquelândia.

INVESTIMENTO ANIMA DIEGO COELHO – “Nosso agronegócio está crescendo nos últimos três anos; e tem se tornado o ‘assunto do momento’. Porém, só essa ‘fama’ que adquirimos no setor não é garantia de continuidade desse crescimento. O que contribui é a chegada de novos investimentos; de novas empresas; e é o que está acontecendo nesse momento. Não apenas com a chegada da Maqcampo/John Deere, mas também através de outros empreendimentos como instituições financeiras como o Sicoob; e empresas de assistência técnica, em vários ramos da produção rural, que vieram ou estão vindo para nossa cidade”, avaliou o líder dos ruralistas em Niquelândia.

José Augusto e sua equipe de trabalho na Maqcampo/John Deere prestigiaram Diego Coelho e Paulo Helder Martins ao final do evento no Sindicato Rural de Niquelândia [Foto: Excelência Notícias]

Veja também

Botão Voltar ao topo