Brasília/Niquelândia

Maconha apreendida em ônibus com traficante do DF renderia 4.000 cigarros da droga em Niquelândia, afirma Polícia Civil

Indivíduo chegou na noite da terça-feira (1º/2) com dois quilos da 'erva', na rodoviária da cidade: monitoramento prévio do Genarc e da PC garantiu êxito da Operação Trajeto, segundo delegado Cássio Arantes do Nascimento

O delegado-titular do Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (Genarc) da Polícia Civil em Niquelândia, Cássio Arantes do Nascimento anunciou na manhã desta quarta-feira/2, que policiais sob seu comando e da delegacia comandada pelo delegado Gerson José de Sousa, apreenderam dois quilos de maconha prensada no final da noite de ontem, no Terminal Rodoviário da cidade do Norte.

De acordo com a autoridade policial, a “Operação Trajeto” foi deflagrada depois que a PC recebeu informações que um indivíduo de 19 anos desembarcaria com a droga em Niquelândia num ônibus de linha regular que deixou a capital federal por volta das 17 horas de ontem.

A droga – que seria distribuída na cidade – renderia cerca de 4.000 cigarros de maconha uma vez fracionada, segundo o delegado.

Logo que desembarcou do ônibus, o traficante foi abordado pelos investigadores da PC de Niquelândia, que encontraram dois tabletes de maconha dentro de uma sacola grande, carregada pelo homem.

“A prisão desse indivíduo, que já vinha sendo monitorado, representa um duro golpe na criminalidade e é fruto de uma série de investigações que estamos fazendo para identificar suspeitos de tráfico interestadual de grandes quantidades de entorpecentes direcionadas ao abastecimento de ‘bocas de fumo’ instaladas em Niquelândia, que também estão sob investigação da Polícia Civil”, detalhou o delegado Cássio Arantes.

O indivíduo, que é morador da cidade, foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, agravado pela circunstância do transporte interestadual, sendo recolhido à disposição do Poder Judiciário na Unidade Prisional de Niquelândia (UPN) no Bairro Santa Efigênia.

Maconha prensada, dividida em dois tijolos de tamanhos distintos, estava numa bolsa vermelha tipo ‘saco’ em poder do traficante de 19 anos, que desembarcou do ônibus em Niquelândia [Foto: Divulgação/PC]

Veja também

Botão Voltar ao topo