Brasília/Niquelândia

Polícia Civil prende traficante que transportava cocaína em ônibus de Brasília para Niquelândia

Homem de 44 anos foi capturado na terceira fase da 'Operação Trajeto' na noite de ontem, no Povoado Quebra-Linha: criminoso já tinha passagens pela polícia e era foragido do regime semiaberto desde 2020

Agentes de investigação do Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (Genarc) e da Delegacia da Polícia Civil de Niquelândia prenderam na noite desta terça-feira/3, no Povoado Quebra-Linha, um homem de 44 anos que trazia drogas de Brasília para a cidade do Norte do Estado.

De acordo com o delegado-titular do Genarc, Cássio Arantes do Nascimento, o traficante havia acabado de desembarcar na rodovia BR-414 de um ônibus que faz diariamente a ligação interestadual entre Niquelândia e a capital federal.

Ele carregava consigo uma certa quantidade de cocaína, fracionada num pedaço maior e outros menores, suficientes para o fracionamento de cerca de 350 porções da droga.

Segundo a autoridade policial, a “Operação Trajeto – Fase 3” faz parte da sequência de investigações que objetivam identificar suspeitos a serviço do tráfico de drogas que fazem a rota DF-Niquelândia, com a intenção de abastecer as ‘bocas de fumo’ existentes na cidade.

COMPARSA FUGIU – “O motorista de um veículo que aguardava o suspeito para levar a droga do Quebra Linha para Niquelândia conseguiu se evadir, infelizmente. Porém, ele foi identificado e as diligências para sua prisão estão ainda em andamento”, afirmou o delegado.

Cássio Arantes ainda informou que o indivíduo preso foi novamente autuado em flagrante por tráfico. Ele já possuía extensa ficha criminal por prática de roubo, posse ilegal de arma de fogo; tráfico de drogas e outros delitos.

Em 2020, informou a autoridade policial, o homem que agora novamente verá o sol nascer quadrado havia abandonado o cumprimento de pena no regime semiaberto na Unidade Prisional de Niquelândia (UPN), no Bairro Santa Efigênia.

“As investigações vão continuar e outras prisões e apreensões devem acontecer a qualquer momento”, comentou o delegado Cássio Arantes. [Com informações da Polícia Civil/Genarc/GIH – Niquelândia]

Investigação sigilosa do Genarc-Niquelândia conseguiu evitar que a cocaína fosse comercializada entre os usuários da droga, na cidade do Norte [Foto: Divulgação/PCGO]

Veja também

Botão Voltar ao topo