Niquelândia

Genarc prende indivíduo com revólver, dinheiro e chips de telefone durante Operação Progressão em Niquelândia

Poder Judiciário autorizou cumprimento de mandado de busca e apreensão no local, solicitado pela Polícia Civil, dada suspeita anterior da prática de crimes como tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo

Um homem foi preso na tarde da quinta-feira/12 na Vila São Vicente em Niquelândia por ocasião da Operação Progressão, realizada pelo Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (Genarc) da Polícia Civil do Norte do Estado.

De acordo com o delegado Cássio Arantes do Nascimento, o Poder Judiciário autorizou cumprimento de mandado de busca e apreensão no local, dada suspeita anterior da prática de crimes como tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.

Apesar de não terem sido encontrados entorpecentes quando a casa foi vasculhada, o Genarc conseguiu apreender um revólver calibre 38; outras munições do mesmo calibre; cerca de R$ 1.600,00 em dinheiro; 33 chips de telefone celular; e outros objetos.

Policial civil lotado no Genarc, em Niquelândia, faz varredura em casa de suspeito na Vila São Vicente [Foto: Divulgação/PC]
Levado à sede do Genarc no Jardim Atlântico, o indivíduo foi autuado em flagrante em função do material achado em seu poder.

De acordo com a autoridade policial, ao preso não foi concedido o direito de pagar fiança e responder ao processo em liberdade. Isso porque o autuado já possuía condenação anterior por tráfico.

Dessa forma, o indivíduo foi recolhido à Unidade Prisional de Niquelândia (UPN), no Bairro Santa Efigênia, à disposição do Poder Judiciário.

As investigações agora prosseguem e o inquérito deve ser concluído pelo delegado do Genarc/Niquelândia nos próximos dias.

[Com informações da Polícia Civil/Niquelândia]

Veja também

Botão Voltar ao topo