Brasília/Niquelândia

Maqcampo recebe escritura de área para instalar concessionária Jonh Deere com apoio do Sindicato Rural de Niquelândia

Ato que formalizou a compra do terreno dos empresários Joel e Jairo Peixoto foi classificada por Edimar Cintra, presidente do sindicato, como um marco para o agronegócio da cidade do Norte do Estado

O presidente da Maqcampo, José Augusto de Araújo Junior, esteve na manhã da sexta-feira/10 na sede do Sindicato Rural de Niquelândia, para receber formalmente a área adquirida por sua empresa à instalação de uma concessionária Jonh Deere na cidade do Norte do Estado. A loja comercializará maquinários e implementos agrícolas novos e também fornecerá assistência técnica aos equipamentos com a marca Jonh Deere.

Como se sabe, a entidade classista atualmente presidida por Edimar Cintra realiza um trabalho a longo prazo para captar empresas para se instalarem no município. O trabalho à vinda da Maqcampo fora iniciado ainda na gestão do ex-presidente Cirino Vicente Ferreira; prosseguiu durante a presidência de Diego Coelho (que segue compondo a diretoria do sindicato) tendo chegado agora ao ápice com Edimar.

Na oportunidade, o produtor rural Jairo Peixoto assinou a escritura da área onde funcionará a 21ª concessionária do Grupo Maqcampo, na presença de diversos empresários, representantes do Poder Público e de diversos segmentos da sociedade.

Para o presidente do Sindicato Rural, a efetiva presença da Maqcampo em Niquelândia marcará definitivamente o avanço do agronegócio na cidade, dada a disposição demonstrada pelos irmãos Joel e Jairo à venda do terreno. Para Edimar Cintra, os empresários entram para a história da cidade com tal ato.

O presidente do Sindicato Rural de Niquelândia também sugeriu que José Augusto fomente a criação de um loteamento nas proximidades da futura concessionária Jonh Deere, para abrigar funcionários da Maqcampo; de outras empresas que se instalarão eventualmente na região do Córrego Dantas; e de produtores e trabalhadores rurais em geral.

De acordo com o presidente da Maqcampo, o Sindicato Rural sempre demonstrou o acolhimento necessário em todas as etapas das conversações até sua decisão pelo investimento de cerca de R$ 5 milhões em Niquelândia. O desejo de José Augusto é que a concessionária Jonh Deere de sua rede entre em funcionamento até o final deste ano. [Com informações do Sindicato Rural de Niquelândia]

Edimar (Sindicato Rural) e José Augusto (Maqcampo), com representantes de vários segmentos da sociedade niquelandense, na chegada do presidente do Grupo Maqcampo no município, na última sexta-feira [Foto: Divulgação/Sindicato Rural]

Veja também

Botão Voltar ao topo