Niquelândia

Embalado pela militância, Rodrigo Fernandes faz ‘adesivaço’ e inaugura comitê de sua campanha para deputado em Niquelândia

Candidato à Assembleia Legislativa pelo Avante aposta todas as fichas para que a cidade do Norte do Estado lhe proporcione uma excelente votação na região, a exemplo do que espera ocorrer em Uruaçu, seu principal reduto eleitoral

O candidato a deputado estadual Rodrigo Fernandes (Avante) cumpriu extensa agenda de compromissos políticos entre a tarde e o início da noite desta segunda-feira/5 em Niquelândia, objetivando sua inédita eleição à uma cadeira na Assembleia Legislativa de Goiás, no próximo dia 2 de outubro.

De início, Rodrigo visitou e cumprimentou comerciantes da Avenida Brasil, principal corredor comercial do município. Por fim, participou de um ‘adesivaço’ na Avenida Getúlio Vargas que marcou a inauguração de seu comitê em Niquelândia.

Advogado residente em Uruaçu – cidade onde nasceu e foi criado – Rodrigo Fernandes disputa um cargo público pela primeira vez.

Mas, apesar disso, conseguiu rapidamente expandir sua base de apoio para vários municípios do Norte do Estado pela experiência adquirida anteriormente como articulador nato nos bastidores da politica uruaçuense.

Romildo Neto e o candidato Rodrigo Fernandes durante adesivaço na Avenida Getúlio Vargas, em Niquelândia [Foto: Excelência Notícias]
Em Niquelândia, onde Rodrigo possui propriedades rurais, a situação não é diferente, já que candidato a deputado estadual conta com o respaldo de empresários respeitados tanto localmente como regionalmente que também estão alinhados politicamente com o governador Ronaldo Caiado (União Brasil)

Dentre eles, podemos mencionar Romildo Ribeiro Neto e sua esposa Alinny Mesquita Ribeiro [proprietários de um tradicional restaurante da cidade]; e do ex-presidente da Associação Comercial e Industrial de Niquelândia (Acin), Ronaldo Fernandes da Silva [do ramo de peças, parafusos e ferramentas], que também possui uma loja em Uruaçu.

A lista de apoios arregimentados por Rodrigo Fernandes em Niquelândia é completada, ainda, pela empresária Elizangela Ribeiro Alves e do médico-radiologista Edmilson Moreira Alves, proprietários de uma clínica de diagnóstico por imagem na cidade.

Eles são, respectivamente, irmã e cunhado do empresário do ramo de transportes de cargas Ozires Ribeiro Silva, atual presidente do União Brasil em Uruaçu.

Carro sendo adesivado em Niquelândia com o nome e número do candidato a deputado estadual Rodrigo Fernandes, na noite desta segunda-feira/5 [Foto: Excelência Notícias]
Em Niquelândia, a candidatura do ex-presidente da OAB de Uruaçu também conta como o respaldo do presidente do Sindicato Rural de Niquelândia, Diego Coelho; e do educador Marco Muniz, atual diretor do Centro de Ensino em Período Integral (Cepi) Joaquim Maria de Godoi (Polivalente).

Quem também apoia o candidato do Avante em Niquelândia é o empresário do ramo de móveis e eletrodomésticos Marcos José Gomes. Popularmente conhecido como Kadu, Marcos administra a filial local de uma rede de lojas bastante conhecida em Uruaçu e região.

Outro apoio bastante expressivo de Rodrigo Fernandes em Niquelândia é o da ex-vereadora por dois mandatos, a professora aposentada Maria Abadia Honório da Silva, a popular Tia Abadia.

O educador Marco Muniz (a esq.) prestigiou o candidato Rodrigo Fernandes durante adesivaço e inauguração de comité eleitoral em Niquelândia [Foto: Excelência Notícias]
No adesivaço em Niquelândia, o candidato a deputado estadual Rodrigo Fernandes juntou-se à militância entusiasmada e, tal como se fosse um simples cabo eleitoral, pegou o borrifador de água para estampar o vidro de vários carros com sua foto e seu número. Tudo de forma bastante simples, sempre acompanhado por sua esposa Layara Lustosa Fernandes.

RODRIGO OTIMISTA COM VOTAÇÃO EM NIQUELÂNDIA – “Esse nosso ‘adesivaço’ é o pontapé inicial da nossa campanha aqui em Niquelândia. Para mim é uma honra muito grande saber que a cidade entendeu e abraçou nosso projeto de fortalecimento do Centro-Norte Goiano. Niquelândia, nós sabemos, tem carências em diversas áreas, mas, sobretudo, carência de representatividade política em Goiânia. E eu sou um legítimo filho aqui da região – posso dizer isso com muita tranquilidade – como produtor rural em Niquelândia e por conhecer as particularidades aqui da cidade, onde a população sempre me recebe maravilhosamente muito bem”, afirmou o candidato a deputado estadual em rápida entrevista ao Portal Excelência Notícias.

Diversos apoiadores de Rodrigo Fernandes em Uruaçu também acompanharam de perto a movimentação do candidato em Niquelândia, nesta segunda-feira.

Uma das principais presenças na cidade foi do empresário Azarias Machado Neto, o Machadinho (MDB). Candidato a prefeito nas eleições uruaçuenses em 2016 e em 2020, Machadinho alcançou expressiva votação em ambas as oportunidades.

Machadinho também foi candidato a deputado estadual em 2018 e seria o candidato natural no pleito deste ano, mas desistiu de concorrer por conta da tragédia familiar que o abateu e que comoveu toda região: a morte precoce de seu filho Felipe Machado, ano passado, aos 31 anos.

Dada essa conjuntura, Machadinho indicou Rodrigo Fernandes como seu substituto às eleições marcadas para daqui um mês. Ao Excelência Notícias, o empresário disse que considera o candidato do Avante como uma pessoa preparada para assumir eventualmente um mandato de deputado estadual.

“Ele tem o meu apoio; o apoio da minha família; e da maioria das pessoas tanto de Uruaçu como daqui de Niquelândia. Acho que ficaremos muito satisfeitos e felizes se conseguirmos eleger o Doutor Rodrigo, se Deus quiser. Esse adesivaço aqui foi muito bom, porque o povo de Niquelândia é diferenciado. Nós precisamos mostrar para a sociedade niquelandense quem é o Doutor Rodrigo para garantir o apoio que ele merece e precisa, bem como a necessidade que temos de eleger um candidato da região. Ele é de Uruaçu mas tem propriedades aqui em Niquelândia. Mas, acima de tudo, é um candidato nosso, de Uruaçu, de Niquelândia e do Norte, como um todo”, detalhou Machadinho, igualmente entrevistado pelo Excelência Notícias na noite de hoje.

Adesivaço do candidato a deputado estadual Rodrigo Fernandes, na Avenida Getúlio Vargas, marcou inauguração do comitê de campanha em Niquelândia [Foto: Excelência Notícias]

Veja também

Botão Voltar ao topo