Crixás

AngloGold Ashanti inicia novo ciclo do programa de qualificação profissional para mulheres em Crixás

Turma de 40 alunas darão início à formação nas áreas de Manutenção Mecânica Industrial na cidade do Vale do São Patrício, onde a multinacional responde pelas atividades da Mineração Serra Grande

A AngloGold Ashanti deflagrou, neste mês de maio, as aulas do segundo ciclo do seu Programa de Qualificação Profissional para Mulheres (PRO).

O PRO é a principal iniciativa da produtora de ouro pela inclusão feminina no setor da mineração nos Estados de Goiás e Minas Gerais.

Em Crixás, onde está localizada a Operação Serra Grande, a formação na área de Manutenção Mecânica Industrial, teve seu início na última quarta-feira (24), à tarde, no Senai da cidade de pouco mais de 18 mil habitantes.

Para esta etapa, são 40 mulheres que vão se dividir em duas turmas de 20 alunas, cada.

Em Caeté/MG – Região Metropolitana de Belo Horizonte, onde a empresa mantém as Operações Cuiabá – a aula inaugural do curso de Auxiliar de Geologia será na noite desta terça-feira (30) na Fundação Educacional de Caeté (FEC).

O curso tem duração de aproximadamente três meses e carga horária de quatro horas por dia.

Nas aulas inaugurais, as alunas são recepcionadas por empregados das operações Cuiabá e Serra Grande, recebendo as primeiras informações sobre as áreas de atuação em que vão se formar.

Há, ainda, um momento com a direção das duas unidades para apresentação geral da empresa e acerca do programa de qualificação profissional.

SOBRE O PRO – A primeira edição do PRO, em 2022, formou 52 mulheres nas cidades de Nova Lima, Caeté e Crixás.

Valorizando a mão de obra nas comunidades onde a AngloGold Ashanti atua, a empresa espera fortalecer a economia local e contribuir para a geração de emprego, renda e desenvolvimento social das localidades.

A iniciativa é uma parceria entre a AngloGold Ashanti e prefeituras locais.

A abertura de novas turmas está sendo avaliada pela empresa e as inscrições, assim que liberadas, terão ampla divulgação e vão ocorrer pela plataforma de gestão de pessoas Gupy.

“O programa une dois pilares do nosso compromisso social: o incentivo à diversidade e ampliação da participação das mulheres na mineração com a contratação local e desenvolvimento das localidades que nos hospedam”, ressalta Felipe Fagundes, gerente sênior de Recursos Humanos da mineradora.

[Com informações da Assessoria de Imprensa da AngloGold Ashanti em Belo Horizonte/MG] 

Veja também

Botão Voltar ao topo