Crixás

Instituições recebem acervo de projeto cultural para incentivar literatura e artes cênicas entre o público infantil

Ações no município de Crixás foram patrocinadas pela empresa AngloGold Ashanti

No último dia 14 de setembro (terça-feira), seis instituições goianas passaram a contar com o acervo do projeto “Armarinho, Cantinho da Imaginação”, viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura e realizado pelo Ministério do Turismo através da Secretaria Especial de Cultura, com patrocínio da AngloGold Ashanti e produção da Incentivar.

Ao todo, 457 crianças entre 04 e 12 serão beneficiadas com o projeto, que foi criado para difundir a pluralidade das artes cênicas para o público infantil. Cada armarinho é entregue com brinquedos e jogos educativos, livros, figurinos e adereços, caixa de som, projetor e DVDs.

Na oportunidade, foram contempladas a Creche Nair Maciel, a Escola de Tempo Integral Ursulino Tavares Leão, as Escolas de Polo Rural Chico Mendes e Sebastião Salgado, além da Escola Arlindo do Carmo Ribeiro e da Escola Municipal Aurita Pereira da Silva.

O acervo lúdico é oferecido de forma gratuita e para uso permanente das instituições contempladas, que podem aproveitá-lo nas atividades do dia a dia e em oficinas de teatro e contação de histórias, por exemplo.

Frente a pandemia de coronavírus, a entrega seguiu todos os protocolos preventivos vigentes no município e contou com presença de público reduzido.

Instituições contempladas com o projeto “Armarinho, Cantinho da Imaginação” em Crixás 

14/09/2021 – Creche Nair Maciel, Escola de Tempo Integral Ursulino Tavares Leão, Escola Polo Rural Chico Mendes, Escola Polo Rural Sebastião Machado de Azevedo, Escola Arlindo do Carmo Ribeiro, Escola Municipal Aurita Pereira da Silva.

Sobre a AngloGold Ashanti: A AngloGold Ashanti é a indústria mais longeva do país, com 187 anos de atuação, e uma das maiores produtoras de ouro do Brasil, com 15 toneladas em 2020 – o que corresponde a 15% da produção global do grupo.

Possui minas e plantas metalúrgicas e de beneficiamento nos Estados de Minas Gerais e Goiás, adotando as mais
modernas tecnologias com foco em segurança e na prática de uma mineração responsável.

Com cerca de 5 mil empregados diretos, atua ainda nos segmentos de energia, ácido sulfúrico e gestão imobiliária.

Comprometida com o desenvolvimento das regiões onde atua, a empresa investiu mais de R$ 18 milhões em ações sociais apenas em 2020, fomentando a cultura, a educação, o esporte e o empreendedorismo local.

O grupo AngloGold Ashanti tem sede em Johannesburgo, na África do Sul, e atuação em oito países com dez operações.

Mais informações em www.anglogoldashanti.com.br.

Veja também

Botão Voltar ao topo