Crixás

Mineração Serra Grande incentiva leitura e garante projeto cultural com acervo cenográfico para instituições em Crixás

“Armarinho, Cantinho da Imaginação” vai beneficiar seis instituições de ensino da cidade no próximo dia 14: brinquedos, jogos educativos, livros, figurinos e adereços, caixa de som, projetor e DVDs garantidos com apoio da mineradora em ação viabilizada pela Incentivar Fomento de Projetos através da Lei de Incentivo à Cultura, do governo federal

Seis instituições de ensino de Crixás, no Vale do São Patrício, serão contempladas entre a manhã e a tarde da próxima terça-feira (14) com o acervo lúdico do projeto “Armarinho, Cantinho da Imaginação”. [veja relação completa dos locais beneficiados no final desta reportagem especial do Portal Excelência Notícias].

Viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura, o projeto patrocinado pela Mineração Serra Grande busca difundir a pluralidade das artes cênicas para o público infantil crixaense.

Como se sabe, a mineradora faz parte do braço empresarial da multinacional sul-africana AngloGold Ashanti, que explora e beneficia minério de ouro na cidade de 18 mil habitantes.

A realização do Ministério do Turismo (através da Secretaria Especial de Cultura) foi articulada e produzida pela Incentivar Fomento de Projetos, com sede em Barueri/SP.

De acordo com o supervisor de eventos da Incentivar, Ewerton Silvino, está prevista a entrega totalmente gratuita de armarinhos cenográficos para uso permanente das instituições contempladas em Crixás.

Cada armarinho possui brinquedos, jogos educativos, livros, figurinos e adereços, caixa de som, projetor e DVDs.

Todo esse material, evidentemente, poderá ser muito bem aproveitado nas atividades do dia a dia e em oficinas de teatro e contação de histórias, por exemplo.

A ideia é que os educadores utilizem esse material na preparação das atividades que serão realizadas com as crianças quando as aulas presenciais forem retomadas. Uma forma lúdica de educar e estimular a imaginação dos pequenos, com o objetivo de ampliar e aguçar o repertório cultural dos estudantes, impactando diretamente na construção da subjetividade de cada ser”, comentou o supervisor de eventos da Incentivar.

Diante do cenário ainda vigente da pandemia da Covid-19, o projeto será entregue em Crixás com total respeito e observância aos protocolos sanitários vigentes para assegurar a segurança de todos os envolvidos.

“Quando esses encontros presenciais forem possíveis e seguros, as crianças poderão participar de oficinas de teatro, atividade também contemplada pelo projeto”, completou Ewerton.

Para o gerente sênior de Comunicação e Relações Institucionais da AngloGold Ashanti, Othon Maia, patrocinar as ações do projeto “Armarinho, Cantinho da Imaginação” em Crixás é motivo de enorme satisfação para a empresa, dada a longevidade de suas operações em Goiás e em Minas Gerais.

E não é para menos: são 187 anos de existência desde que a AngloGold Ashanti – ainda como Saint John Del Rey Mining Company – deu início às suas atividades mineração de ouro em Nova Lima/MG.

“A valorização da leitura é um elemento base da nossa formação. É o orgulho, portanto, para a empresa, pode apoiar investimentos na educação das nossas crianças”, destacou Othon.

Os eventos em Crixás marcarão as primeiras entregas do projeto “Armarinho, Cantinho da Imaginação” em Goiás, após terem sido comtempladas cidades do Rio Grande do Sul e de Minas Gerais.

SERVIÇO:

Instituições beneficiadas e horários das entregas do ProjetoArmarinho, Cantinho da Imaginação” no próximo dia 14, em Crixás

9h Creche Nair Maciel:  Av. das Oliveiras, s/nº., Qd. 23, Lt. 1C, Novo Horizonte;

11hEscola de Tempo Integral Ursulino Tavares Leão:  R. 14 A, esquina com a R. 05, Setor Morada do Sol II

14h – Secretaria Municipal de Educação de Crixás – R. Prudêncio de Faria, s/nº, Centro: Escola Polo Rural Chico Mendes, Escola Polo Rural Sebastião Machado de Azevedo, Escola Arlindo do Carmo Ribeiro, e Escola Municipal Aurita Pereira da Silva.

SOBRE A ANGLOGOLD ASHANTI –  A AngloGold Ashanti é uma das maiores produtoras de ouro do Brasil, com 15 mil toneladas em 2020 – o que corresponde a 15% da produção global do grupo.

Possui minas e plantas metalúrgicas e de beneficiamento nos Estados de Minas Gerais e Goiás, adotando as mais modernas tecnologias com foco em segurança e na prática de uma mineração responsável.

Com cerca de 5 mil colaboradores diretos, atua ainda nos segmentos de energia, ácido sulfúrico e gestão imobiliária.

Comprometida com o desenvolvimento das regiões onde atua, a empresa investiu mais de R$ 18 milhões em ações sociais apenas em 2020, fomentando a cultura, a educação, o esporte e o empreendedorismo local.

O grupo AngloGold Ashanti tem sede em Johannesburgo, na África do Sul, e atuação em oito países com dez operações.

Mais informações em www.anglogoldashanti.com.br[Com informações da Entre Aspas – Assessoria de Comunicação, em Campinas/SP]

 

Veja também

Botão Voltar ao topo