Uruaçu

Rodrigo Fernandes prestigia Igreja Adventista no encerramento do Riachão 2022 em Uruaçu

Público foi superior a 4 mil pessoas nos quatro dias do evento, realizado com o tema "Ilumine": pré-candidato a deputado estadual participou pela 1ª vez e impressionou-se com a estrutura montada pelos adventistas na Fazenda Riachão, às margens da rodovia BR-153

O advogado e pré-candidato a deputado estadual Rodrigo Fernandes (Avante) prestigiou, na noite do sábado/30, o encerramento das atividades do Riachão 2022, tradicional evento da Igreja Adventista realizado há mais de 60 anos em Uruaçu.

No local do acampamento, foi construído o primeiro templo adventista em Goiás. Após dois anos de interrupção por conta da pandemia da Covid-19, foi possível a retomada das comemorações pelo início da Igreja Adventista no Estado.

Anualmente, milhares de pessoas de várias partes de Goiás participam do Riachão. A expectativa dos organizadores era receber um público superior a 4 mil pessoas durante os quatro dias do evento que, com o tema “Ilumine”, teve início na noite da quarta-feira/27.

Para tanto, foi montada uma grande estrutura com posto médico, diversas cozinhas, livraria e até um mini-shopping com produtos adventistas nas dependências da Fazenda Riachão.

No local – distante 17 quilômetros da área urbana da cidade do Norte do Estado com acesso pela rodovia BR-153 – o “Campal Uruaçu” garantiu aos membros e visitantes uma extensa programação, em quatro ambientes distintos.

Houve seminários e pregações para os adultos; palestras no auditório dos adolescentes; muita alegria no espaço das crianças; e conteúdo especial para os jovens num ambiente bastante rústico; sem asfalto; e em meio ao Cerrado típico da região Centro-Oeste.

Além do contato com a natureza e de várias apresentações musicais, o objetivo do Riachão 2022 foi reunir as famílias, jovens e visitantes que, acampados em suas barracas, puderam adorar o Criador em momentos de confraternização e aprendizado de fé e esperança propiciado por diversos oradores.

“Quem participa pela primeira vez do Riachão, como eu, fica impressionado com a estrutura do lugar. Estive também na abertura desse evento maravilhoso no dia 27 e, para mim, como cristão que sou, foi uma honra muito grande participar de uma ocasião tão especial como essa em que pessoas, através da evangelização, inspirem outras pessoas para que possam renascer em sua fé, trilhando sempre o caminho de Deus”, comentou Rodrigo Fernandes.

[Com informações da Assessoria de Imprensa da Igreja Adventista, em Goiânia]

MOMENTO ESPECIAL – Rodrigo Fernandes (c), Décio Toledo  [à dir.]  e Osmar do Riachão [à dir.]  – que administra a fazenda-sede do evento  -receberam bênçãos espirituais ofertadas por um pastor adventista, no encerramento do Riachão 2022 em Uruaçu [Vídeo: Reprodução/Redes Sociais]

Veja também

Botão Voltar ao topo